A reformulação no Palmeiras segue silenciosa para 2020, mas as grandes chances de terminar o ano sem título faz Alexandre Mattos correr contra o tempo para apagar a má imagem dos últimos 10 meses em contratações. Além da Mancha Alviverde, de grande parte do Conselho Deliberativo, o diretor de futebol do Verdão sofre pressão até de Leila Pereira, dona da Crefisa, que não tem mais tanta confiança no trabalho do chefe do departamento de futebol do clube.
Por isso, a ordem de cima é trazer reforços de impacto a partir de dezembro, com o término do Campeonato Brasileiro, seja com ou sem título. Nos últimos dias, foi noticiado o interesse de West Ham no zagueiro Gustavo Gómez, titular incontestável de Mano Menezes no Brasileirão. Nossa reportagem apurou em parceria com Marcos Eduardo, editor do Blog Minuto Palestra, que a venda estaria bem próxima de ser sacramentada acima dos R$ 85 milhões em dezembro – podendo chegar até aos R$ 100 milhões -, quando a janela abre no Velho Continente.
Em troca, o Palmeiras teria o empréstimo de Fabián Balbuena, ex-Corinthians e que hoje defende o clube de Londres. A alta cúpula do Verdão não tem empecilhos contra a possível vinda do beque paraguaio, assim como Gómez, mesmo com toda identificação no arquirrival. A análise é que o jogador de 28 anos nunca teve uma conduta de provocação ao Verdão e é um atleta que conta com a aprovação de Mano Menezes.
Tem palmeirense achando que com esse time o Palmeiras será rebaixado:
Ivan ( Ponte P)
Balbuena (West Ham)
Gustavo Henrique (Sardinhas)
Lucas Esteves (Base)
Jorge (Monaco)
Hulk (China)
Melo (Palmeiras)
Allanzinho (base)
Rony (CAP)
Dudu (Palmeiras)
Ângulo (base)— cosmo vilarindo cr7 (@cosmoteacher007) 24 de outubro de 2019
O empréstimo de Balbuena ao Palmeiras seria na primeira temporada, provavelmente com valor fixado para a compra em definitivo do zagueiro que tem contrato com o West Ham até junho de 2021. Uma alternativa econômica para Mattos seria esperar o prazo de seis meses – a partir de janeiro/21 – para poder assinar um pré-contrato com o paraguaio, de acordo com a lei. Se a tentativa pelo hoje defensor do clube inglês não funcionar, o Verdão já tem seu “plano B”: Victor Cuesta, xerifão do Internacional. Oficialmente o Colorado nega qualquer tratativa dos paulistas pelo argentino de 30 anos.
Fonte: 90min