Campeonato Brasileiro

São Paulo admite perder Volpi em dezembro, e Raí abre conversas com possível substituto

Publicidade



São Paulo admite perder Volpi em dezembro, e Raí abre conversas com possível substituto - 1

Atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o ​São Paulo tem como meta prioritária terminar a competição no G-4 para garantir, assim, passaporte direto para a fase de grupos da Libertadores em 2020. ​Por isso, o técnico Fernando Diniz aproveitou a semana toda para preparar a equipe que vai a campo no próximo domingo (27) em partida contra o Atlético-MG, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).

Nos bastidores, Raí, diretor-executivo de futebol, vem cuidando do planejamento para a próxima temporada visando à disputa da Libertadores. Com reforços de peso anunciados em 2019, como Daniel Alves, Juanfran, Alexandre Pato, Pablo, Tchê Tchê, entre outros bons nomes, a prioridade é manter a espinha dorsal e contratar de forma pontual. Do elenco atual, quem periga sair é Tiago Volpi. 

Emprestado pelo Querétaro, do México, até dezembro, o camisa 23 já manifestou sua vontade de permanecer no Morumbi, mas, para isso ocorrer, o Tricolor precisa desembolsar cerca de US$ 5 milhões (mais de R$ 20 milhões na cotação atual), valor considerado alto na análise do presidente Leco. Segundo reportagem do jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, setores da diretoria informam que o mandatário vem pedindo a Raí e o gerente Alexandre Pássaro que tentem convencer o clube da América do Norte a diminuir a pedida, caso contrário será complicado contar com Volpi em 2020.

Jailson

Admitindo pessimismo, o São Paulo já corre atrás de um possível substituto. O ​jornalista Guilherme Costa, que traz informações exclusivas do Palmeiras, informou que os dirigentes são-paulinos sondaram a situação de Jaílson, terceira opção do elenco comandando por Mano Menezes. O arqueiro de 38 anos terá seu vínculo expirando daqui a dois meses e não recebeu nenhum sinal de Alexandre Mattos para renovar. Com isso, o caminho fica livre para o arquirrival, com quem divide os muros do CT da Barra Funda. O camisa 42 foi titular no título brasileiro do Verdão em 2016 sob o comando de Cuca e fez parte do bi no ano passado, mas já na reserva de Weverton.

Fonte: 90min