O Flamengo, nos últimos 35 anos, nunca este tão perto de chegar novamente à decisão da Libertadores da América. Após empatar em 1 a 1 no duelo de ida da semifinal contra o Grêmio, entrará em campo no Maracanã, nesta quarta-feira, podendo jogar por 0 a 0 para ir a Santiago do Chile, em 23 de novembro, tentar o bicampeonato.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Atual líder do Brasileirão, o clube carioca vive um momento especial, administrando uma invencibilidade de 17 partidas e mostrando a todos no Brasil que é possível, ao mesmo tempo, jogar bonito, ser competitivo e não abdicar de nenhuma competição. Diante disso, a torcida está em êxtase, e nós listamos cinco motivos para se acreditar que o representante brasileiro na final do principal torneio do continente será rubro-negro.
O embalo
O Flamengo, a cada vez que entra em campo, encanta. O time está “certinho”, encaixado e não deixa dúvidas de que pode encarar de frente qualquer adversário. Neste momento, existe quase que uma convicção de que dificilmente o time carioca vai perder uma partida.
O Mister
O técnico Jorge Jesus, em pouco mais de cem dias no comando do Fla, já ganhou até música da galera rubro-negra. E o português já mostrou que é do ramo. Arma suas equipes para vencer e tem obtido êxito. Como não acreditar que ele é um fator diferencial nesta decisão?
O poder de fogo
Os atacantes do Flamengo fazem gols aos borbotões. Gabigol e Bruno Henrique são realmente decisivos. Embora todos conheçam a qualidade da dupla, ambos fazem questão de deixar claro, a cada jogo, que podem mais. Por isso vêm fazendo a diferença.
O time como um todo
Mesmo podendo ter desfalques importantes, o “11” do Flamengo que vai a campo, num todo, é melhor que o Grêmio. São atletas de ponta espalhados por todos os setores do time, e isso o rival não tem.
O Maracanã
É no “maior do mundo” que o Flamengo se sente em casa. Em 2019, o Fla e sua torcida transformaram o Maracanã em um verdadeiro inferno para os rivais. E este estádio, lotado, é um fator a empurrar o Fla ainda mais para cima do poderoso rival que vem do Sul.
Fonte: 90min