O São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0, mas não convenceu. A equipe são-paulina mais uma vez oscilou durante os 90 minutos e a torcida não perdoou. No intervalo da partida, os jogadores foram muito vaiados pelos torcedores no Morumbi. Apesar de viver mais uma vez um momento conturbado na temporada, o Tricolor paulista passou o rival Corinthians na tabela e integra o G-4 do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos.
O time são-paulino volta a campo no próximo domingo (27) contra o Atlético-MG, novamente dentro de casa, no Morumbi. Para essa partida, Daniel Alves espera que o torcedor apoie o tempo inteiro. O craque classificou as vaias dos tricolores como algo normal, já que o time não estava conseguindo fazer o gol e fez uma promessa para a torcida: os jogadores pretendem fazer de tudo para que os torcedores se sintam representados dentro de campo e se “fechem” com o elenco, tornando o Morumbi uma panela de pressão para o adversário.
“A gente tem que começar a ser mentalmente forte. É um campeonato muito forte. Temos que criar esse fechamento que a gente constrói as coisas de dentro para fora, e trazer nosso torcedor para nós. Temos de criar uma atmosfera aqui dentro de luta, de batalha e de time que quer vencer e lutar por coisas importantes. A torcida vai cobrar quando criamos tantas ocasiões e não fazemos, é normal. Isso serve para a gente caprichar um pouco mais. Só assim vamos trazer o nosso povo de volta para nós. Vamos criar uma atmosfera que outros times têm. Atmosfera de: “Aqui é nossa casa e aqui vai ser difícil de ganhar da gente”, porque se não gera uma instabilidade que não ajuda ninguém. No final das contas o São Paulo é coisa nossa e do nosso torcedor”, disse o jogador do São Paulo.
Dani Alves afirmou que espera mais regularidade até o final do ano para a equipe permanecer até o término do Brasileirão entre os quatro primeiros.
“O mais importante é vencer, escalar posição, aproveitar a oportunidade que outros times vêm dando para a gente e não sair dali (G-4) mais”, completou o craque.
Torcida quer São Paulo mais favorável aos torcedores: “Jogar a bola que outros times jogam”
— nasty boy (@6veiro) October 21, 2019
Fernando Diniz sabe que o São Paulo pode jogar mais e irá aproveitar mais uma semana inteira de treinamentos para implementar cada vez mais sua filosofia de jogo. O comandante tem aval da diretoria e de todos os jogadores para mexer no time se necessário e dar chances aos jogadores que estão se destacando.
Fonte: 90min