O Santos foi até Belo Horizonte e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 contra o Atlético-MG, em partida disputada no estádio Independência. O revés fará com que os comandados de Jorge Sampaoli não saiam da terceira posição na tabela de classificação, com 51 pontos ganhos. Após a partida, o técnico argentino falou em entrevista coletiva e reclamou bastante do recurso do árbitro de vídeo.
O treinador foi contundente em suas críticas à arbitragem de Caio Augusto Max Vieira, que apitou a partida contra o Galo. “A arbitragem tem que ajudar o jogo a melhorar. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio. Isso faz com que o jogo dure pouco. Isso, para mim, é lamentável”, alfinetou.
O argentino assumiu que os dois gols marcados pelo Atlético-MG logo na primeira etapa prejudicaram o desempenho do Peixe, que tentou reagir, mas sem sucesso. “O Atlético ficou com o time todo em sua área. Nos custou muito entrar na área deles porque tinham muitos jogadores dentro e porque o jogo ficou muito parado. Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender”, relatou Sampaoli.
Estamos em Outubro já e o torcedor do Santos tem serias dificuldades de entender/aceitar o que é o Sampaoli e como ele trabalha.
— cassin (@vinii_sfc) October 20, 2019
O técnico classificou a partida como um “espetáculo lamentável” por conta da arbitragem, dos jogadores do Atlético que ficaram muito tempo caídos fazendo cera e ainda relatou que faltou pulso firme do árbitro para punir os atletas da equipe mineira. Agora Sampaoli terá uma semana inteira de trabalhos e treinamentos para a próxima rodada, quando encara o Corinthians, fora de casa, pelo clássico paulista, no próximo sábado (26).
Fonte: 90min