Campeonato Brasileiro

Estrela discreta: Muriel é o nome da reação do Fluminense no Brasileirão

Publicidade



Estrela discreta: Muriel é o nome da reação do Fluminense no Brasileirão - 1

​Se o torcedor do ​Fluminense um dia sofreu com a instabilidade na posição de goleiro, ele já não se lembra mais. Após um início de ano complicado com a dupla Rodolfo e Agenor, o time carioca parece ter encontrado o novo dono para sua meta: Muriel. Bem longe de holofotes, discreto e trabalhador, o arqueiro conquista a torcida tricolor rodada após rodada, apesar de ainda não receber o devido reconhecimento junto à grande imprensa.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​O clube carioca está há cinco rodadas sem derrota na ​Série A do Brasileirão, com sua defesa passando ilesa nas últimas três partidas: Bahia (2 a 0), Cruzeiro (0 a 0) e Botafogo (1 a 0). Em todas elas, o Fluminense passou ‘poucas e boas’ em sua retaguarda, mas contou com intervenções cirúrgicas do inspirado goleiro tricolor. Contra o Esquadrão, no último sábado (12), foram quatro defesas espetaculares cara a cara contra os atacantes rivais.

Como um todo, o sistema defensivo tricolor continua instável e permitindo muitas oportunidades agudas aos seus adversários, como era no ‘período Diniz’, quando os cariocas chegaram a estar entre os três clubes mais vazados da competição. A diferença é que agora o time das Laranjeiras conta com um arqueiro em alto nível, que deixou para trás as oscilações dos seus primeiros jogos e aparenta já estar totalmente readaptado ao futebol brasileiro.

Muriel,Felipe Jonatan

Muriel não está entre os primeiros no ranking de defesas totais no Brasileirão, afinal, foi contratado pelo Tricolor no meio da temporada. Contudo, ele já é o sexto arqueiro com mais intervenções difíceis na competição, com 22 em apenas 14 rodadas. Somente Jordi (CSA), Tadeu (Goiás), Vladimir (Avaí), Tiepo (Chapecoense) e Douglas (Bahia) somam mais defesas difíceis. A diferença é que todos eles já romperam a marca dos 20 jogos no torneio.

Fonte: 90min