Campeonato Brasileiro

Mão na taça? Flamengo abre vantagem raramente revertida nos pontos corridos

Publicidade



Mão na taça? Flamengo abre vantagem raramente revertida nos pontos corridos - 1

Nas redes sociais, o torcedor rubro-negro tem tentado evitar a empolgação antecipada e o ‘oba-oba’, postura reproduzida por atletas e comissão técnica no dia a dia do clube. A cautela diante do assunto ‘título’ se justifica ao lembrarmos o enredo vivido pelo ​Flamengo nas últimas temporadas, quando o clube carioca flertou com títulos nacionais e uma Sul-Americana, mas terminou sem taça. Acontece que, em 2019, os números jogam amplamente a favor do time da Gávea, apesar de ainda termos 14 rodadas em disputa na ​Série A.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como noticia o ​UOL Esportes, reviravoltas tardias de grandes proporções são bem raras no Campeonato Brasileiro em seu formato de pontos corridos. Desde 2003, só dois clubes conseguiram arrancar e tirar vantagem de oito ou mais pontos após as 24 primeiras rodadas do Brasileirão: o São Paulo de 2008, que simplesmente somou onze vitórias nas 14 rodadas finais; e o Flamengo de 2009, que arrancou até de forma mais tardia – somente na rodada 29 -, mas soube aproveitar os tropeços dos demais postulantes ao título naquele ano.

Com o triunfo sobre o Atlético-MG na última quinta-feira (10), o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos totais, contra 47 do atual segundo colocado, ​Santos. Como a estatística anterior prova, abrir oito pontos de vantagem com 14 partidas por disputar costuma ser, historicamente, garantia de título. Por sinal, em dez de 16 edições de pontos corridos, o líder após a rodada 24 se consagrou campeão no encerramento da competição.

Flamengo

Fonte: 90min