No próximo domingo (13), o Atlético-MG volta suas atenções para o jogo contra o Grêmio que está marcado para acontecer, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto diante dos gaúchos, o técnico Rodrigo Santana terá ao todo cinco desfalques confirmados.
A lista de baixas da equipe mineira é composta pelos convocados: Cleiton (goleiro convocado para defender a Seleção Olímpica) e Otero (Seleção Venezuela), além dos lesionados entregues ao departamento médico: o zagueiro Réver, o volante Jair e o meia-atacante Chará. O quinto desfalque da equipe mineira ficou por conta do lateral-esquerdo Fábio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Com relação a vaga de Fábio Santos, o treinador atleticano pode optar pela entrada de Lucas Hernández. Após o jogo contra o Flamengo, o lateral atleticano lamentou a derrota para os cariocas: “A estratégia que a gente adotou foi a mesma que jogamos contra o Palmeiras. Tentar segurar o máximo possível, sair no contra-ataque e procurar achar uma bola como achamos no segundo tempo. O que mais machuca é tomar um gol de bola parada, não pode tomar um gol desses assim num jogo deste tamanho”, lamentou Fábio.
O Atlético-MG achou que jogando fechado no 5-4-1 igual fez com Palmeiras, iria conseguir jogar por uma bola no contra-ataque, porém esqueceu que a intensidade do Flamengo é muito forte, mesmo com os desfalques. #SCBrasil
— Marcio Frontin (@MarcioFrontin) October 11, 2019
Atualmente, a equipe do Atlético-MG está na décima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a derrota desta quinta-feira(10) para o Flamengo, o time do técnico Rodrigo Santana ficam ainda mais longe do G-6, grupo de classificados para a Copa Libertadores da América. A diferença para o time do Internacional, sexto colocado, já chega a sete pontos na tabela da competição nacional.
Fonte: 90min