Avaí e Vasco fizeram um jogo de poucas oportunidades de gol e o resultado foi reflexo do que os jogadores fizeram dentro de campo. Na maior parte dos 90 minutos, o Cruz-Maltino foi sonolento e, nas chances que criou, pecou nas finalizações. Com um ponto conquistado, o Vascão chegou aos 28 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Agora, o Gigante da Colina está a cinco pontos do Ceará, primeiro time do Z-4.
Nas redes sociais, os torcedores vascaínos não gostaram da partida, criticaram o desempenho da equipe e principalmente as escolhas de Luxemburgo na partida de hoje. Durante a entrevista coletiva no pós-jogo, Luxa valorizou não perder fora de casa e disse que o campeonato do Vasco esse ano é não cair para a Série B. De acordo com o treinador, se o Vasco tivesse mais sorte, poderia ter ganhado o confronto.
“Tivemos muitas possibilidades, chegamos na cara do goleiro várias vezes. A gente entende as coisas. Não vou fugir daquilo que coloquei desde que cheguei ao Vasco. Nosso campeonato é mais na parte de baixo da competição, temos que valorizar esse ponto, que lá na frente pode fazer falta. Por mais que tenhamos perdido oportunidades e podíamos ganhar o jogo, vou valorizar o ponto, porque lá na frente pode ajudar bastante”, explicou Luxemburgo.
Para a partida contra o Fortaleza, no próximo domingo (13), e, São Januário, Vanderlei já projetou que deve poupar alguns jogadores e fará mudanças no time titular.
Poupar o que? Melhor colocar o sub 20 pra jogar! Esse é o Vasco! Um triste fim de história!
— André Cibien Savergnini (@ad079c17a453488) October 11, 2019
“Tivemos um jogo difícil, já falei para eles terem um pijama training, porque o jogo de domingo o Fortaleza é muito bem treinado. Vamos jogar em casa e superar nossas dificuldades, nosso estado atlético, e eu posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco”, finalizou.
Fonte: 90min