O São Paulo foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (9), e ficou no empate em 0x0 com o Bahia. Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista somou um ponto importante contra um adversário direto por vaga no G6, mas perdeu a oportunidade de encostar no G4. Agora, a equipe se prepara para a disputa de um clássico no final de semana.
De olho no duelo com o Corinthians, no domingo (13), às 18h (horário de Brasília), o técnico Fernando Diniz pode ter dois problemas. Durante a partida contra o Bahia, o lateral-direito Juanfran e o atacante Pablo precisaram ser substituídos por conta de problemas de lesões. A dupla será reavaliada na reapresentação do time e podem se somar aos desfalques para o clássico.
O defensor espanhol chegou a retornar para o segundo tempo, mas precisou deixar o confronto em Salvador por conta de um problema muscular. Já o caso do atacante pode ser considerado mais grave pelo histórico de lesões. O atacante, substituído aos 38 minutos da etapa inicial, sentiu dores no adutor da coxa direita e saiu de maca. Em 2019, ele já perdeu cerca de 5 meses por conta problemas médicos.
O São Paulo jogando apenas uma competição, com uma só partida por semana, consegue ter mais lesões do que gols na ano. Pablo e Juanfran sairam lesionados. Além da rotina de Liziero substituido por caimbras. Algo que se tornou comum e nenhum “profissional” consegue solucionar. pic.twitter.com/gIU8vDk7MX
— Neri Souza (@Souza5Neri) 10 de outubro de 2019
Contra o Corinthians, Diniz também não terá à disposição o lateral Daniel Alves, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, e o atacante Antony, chamado para defender a Seleção Olímpica. Everton, Toró e Rojas, tratando lesões, também devem ficar de fora. Com 40 pontos, o São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão, dois pontos à frente do Grêmio, primeiro time fora do G6. O rival Corinthians, que nesta quinta-feira (10) recebe o Athletico-PR, é o quarto, com 42 pontos.
Fonte: 90min