O Cruzeiro segue o seu calvário dentro do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (30), a Raposa perdeu mais uma partida e segue dentro da zona de rebaixamento da competição. Desta vez, a derrota foi para o Goiás, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Alan Ruschel. A partida marcou a estreia do técnico Abel Braga no comando da Raposa, que estacionou nos 19 pontos na tabela.
Antes da partida, uma declaração do treinador acabou chamando a atenção. Ao cumprimentar o técnico do Goiás, Ney Franco, Abel acabou falando da atual situação dos técnicos no futebol brasileiro e não percebeu que estava sendo gravado pelo canal SporTV. “Vida de treinador tá f…, jogador agora xinga treinador, treinador que vai embora e jogador continua”, desabafou Abelão ao colega.
“A coisa tá feia”, foi a resposta de Ney Franco. “Tamo f…”, voltou a relatar Abel, que encerrou a conversa neste momento. Recentemente, além do próprio Cruzeiro, onde a má relação de Rogério Ceni com os jogadores foi um dos motivos para a queda do treinador, no São Paulo, o técnico Cuca foi demitido e para o seu lugar, Fernando Diniz foi contratado. Segundo a imprensa paulista, a diretoria atendeu o pedido de alguns jogadores do elenco, liderados por Daniel Alves.
ESTÁ F*! Antes da estreia pelo Cruzeiro, Abel Braga foi flagrado pela transmissão do Sportv em conversa polêmica com Ney Franco, treinador do Goiás! Concorda com ele? pic.twitter.com/XTzXGf8Sou
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) October 1, 2019
Outro caso onde a hierarquia entre treinador e jogador foi desrespeitada foi no Fluminense. Oswaldo de Oliveira, que foi demitido após o empate contra o Santos, acabou substituindo o meia Paulo Henrique Ganso, que não gostou de ter saído e chamou o ex-comandante de “burro”. O treinador acabou retrucando o atleta, o chamando de “vagabundo” e ambos tiveram que ser contidos pelos colegas de equipe.
Fonte: 90min