37 dias. Este foi o prazo de Oswaldo de Oliveira nas Laranjeiras. Contratado no dia 20 de agosto para substituir Fernando Diniz, o veterano comandante teve sua demissão oficializada nesta sexta-feira (27). Para além das performances ruins do time, o mau relacionamento do treinador com o elenco e com a torcida tricolor – situação escancarada no duelo contra o Santos -, pesou demais a favor da ruptura do trabalho. A informação é do Globoesporte.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
O nome de Oswaldo de Oliveira já gerava debate interno no Fluminense, tendo em vista que sua contratação não foi unânime: o vice-presidente Celso Barros foi quem liderou a investida pelo veterano, enquanto o presidente do clube, Mário Bittencourt era favorável à manutenção de Fernando Diniz.
A gota d’água na relação entre Flu e seu novo treinador foi o episódio da última quinta (26), quando Oswaldo se envolveu em briga com Ganso em plena área técnica, após decidir por substituir o camisa 10. Xingado pelos torcedores presentes no Maracanã, o treinador respondeu com gestos obscenos direcionados à torcida.
Oswaldo de Oliveira deixa o Fluminense após oito partidas disputadas, tendo somado duas vitórias, três empates e três derrotas. Ainda não há maiores informações acerca de quem assumirá a comissão técnica tricolor daqui ao final da temporada.
Fonte: 90min