Campeonato Brasileiro

Após péssima arbitragem no jogo contra o Bahia, Botafogo deve tomar medida enérgica na CBF

Publicidade



Após péssima arbitragem no jogo contra o Bahia, Botafogo deve tomar medida enérgica na CBF - 1

​O Botafogo foi até Salvador e saiu derrotado após perder para o Bahia por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Artur e Élber. O resultado deixou ​Glorioso ainda mais distante do pelotão de frente da tabela, que garantem vaga na próxima Libertadores da América. A equipe carioca reclamou muito da arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, com relação a expulsão do lateral Gilson.

​​

Joao Paulo

Após ficar com um a menos, o técnico Eduardo Barroca precisou tornar a equipe mais defensiva, com a saída de Lucas Campos e a entrada de Lucas Barros. A péssima partida do juiz fará com o que o clube tome uma atitude. O Glorioso fará uma reclamação formal junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Caso queira, o clube poderá solicitar os áudios da cabine do VAR ao chefe de arbitragem, Leonardo Gaciba.

Os jogadores e o técnico usaram a arbitragem para justificar a derrota do Botafogo, a décima em 21 jogos no campeonato. Barroca citou ainda que a expulsão desmontou o esquema que havia montado para a partida, pois tudo o que foi combinado e feito nos treinos, vinha sendo executado até o polêmico cartão vermelho aplicado para o lateral esquerdo Gilson, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Sem tempo para maiores lamentações, o Glorioso já sabe quando terá a oportunidade de se recuperar dentro da competição. Já na próxima rodada, contra o Fortaleza, novamente fora de casa. A partida acontece na próxima segunda-feira (30), no estádio Castelão, no Ceará. Aguardando a conclusão da rodada para saber sua situação na tabela, atualmente o Fogão é o décimo primeiro, com 27 pontos.

Fonte: 90min