Na noite da última segunda (23), Avaí e Atlético-MG se enfrentaram na Ressacada, em duelo que fechou oficialmente a rodada 20 da Série A do Brasileirão 2019. Com o encerramento de mais um final de semana de futebol nacional, é hora de escalarmos a seleção da jornada. Como não poderia ser diferente, predomínio de jogadores do Grêmio neste XI ideal, afinal, o time gaúcho foi o grande ‘vencedor’ da rodada. Confira:
Jordi (CSA)
Goleiro com mais defesas totais e mais defesas difíceis neste Brasileirão, Jordi brilhou mais uma vez nesta rodada. Com ao menos quatro intervenções em lances agudos, o arqueiro parou o ataque cearense e garantiu mais um triunfo ao CSA.
Madson (Athletico)
O lateral-direito do Furacão sofreu um pouco na marcação de Talles Magno, mas foi uma das ‘válvulas de escape’ ofensivas da equipe paranaense em São Januário. Criou inúmeras jogadas perigosas, acertou bons cruzamentos e foi às redes no início da segunda etapa.
Arboleda (São Paulo)
O zagueiro equatoriano teve ótima atuação contra o Botafogo, neutralizando as principais jogadas ofensivas do rival carioca. Além da segurança atrás, foi importante ofensivamente para a vitória são-paulina, já que deu a assistência para o gol de Pablo nos acréscimos.
Walter Kannemann (Grêmio)
O zagueiro argentino teve atuação praticamente impecável na Vila Belmiro. Com muita solidez e segurança, venceu quase todos os duelos um contra um que encarou, anulando o poderoso ataque santista.
Carlinhos (CSA)
O Azulão conquistou uma vitória importantíssima contra o Ceará, deixando o Z-4 pela primeira vez neste Brasileirão. Jordi garantiu atrás, mas o 1 a 0 só foi possível graças ao veterano lateral, autor de um verdadeiro golaço no Rei Pelé: um petardo no ângulo de Diogo Silva.
Matheus Henrique (Grêmio)
Talvez inspirado pela recente convocação à Seleção Brasileira, o jovem volante desfilou o seu talento na Vila Belmiro. Com a maturidade de um veterano, conduziu o meio-campo gremista, cadenciando e acelerando nas horas certas. Deu belos passes e lançamentos precisos.
Rodrigo Lindoso (Internacional)
Perfeitamente encaixado no sistema de Odair, Lindoso tem sido um dos destaques individuais da temporada do Internacional. Incansável e fundamental na transição defesa/ataque, foi mais uma vez o ‘elemento-surpresa’ do time colorado, anotando o gol da vitória sobre a Chape.
Hernanes (São Paulo)
Devendo performance na temporada, o ‘Profeta’ voltou a emplacar uma grande atuação com a camisa tricolor no Nilton Santos. Além de anotar o tento que abriu o placar, distribuiu jogadas, serviu seus companheiros de ataque e conduziu o meio de campo são-paulino.
Michael (Goiás)
O veloz e habilidoso ponta simplesmente infernizou a defesa do Fluminense, sendo o grande nome da vitória acachapante do Esmeraldino por 3 a 0. Mostrou oportunismo no primeiro tento da partida, estando no lugar certo e na hora certa.
Everton (Grêmio)
Por falar em infernizar defesas adversárias, essa parece ser a especialidade do camisa 11 gremista. Vivendo fase espetacular, Everton Cebolinha ‘só não fez chover’ na Vila Belmiro: dribles desconcertantes, belos passes, muita velocidade e um gol para coroar a atuação.
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Mais uma rodada com gol do Gabigol, para variar. O camisa 9 rubro-negro novamente resolveu um duelo que não foi nada fácil para o líder do Brasileirão, anotando o primeiro gol no Mineirão e dando o ‘corta-luz’ que matou a defesa do Cruzeiro no tento de Arrascaeta.
Fonte: 90min