A primeira final da Libertadores da América em jogo único será com um embate ‘Brasil x Argentina’. Com as semifinais entre Flamengo x Grêmio e Boca Juniors x River Plate, já se sabe que as duas maiores forças do continente estarão representadas no jogo em Santiago do Chile no dia 23 de novembro. E isso, como destaca o blog do Marcel Rizzo, já faz com que a Conmebol acredite em um lucro superior ao inicialmente projetado.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
A ideia inicial da entidade que comanda o futebol sul-americano era arrecadar 30% a mais em relação à Libertadores de 2018. Agora, este número já está em praticamente 50%. No ano passado, a Conmebol recebeu US$ 159,2 milhões e gastou US$ 116,3 milhões com o seu principal torneio de clubes. Ou seja, embolsou US$ 42,9 milhões. Por conta da decisão que será bastante concorrida, o lucro estimado já está em cerca de US$ 63 milhões – antes, este valor estava na casa dos US$ 59 milhões.
Uma final deste porte, por si só, mobiliza torcedores para a compra de ingressos. Já se pensa, até mesmo, em aumentar a carga de 4 mil bilhetes reservada a pessoas que vivem no Chile e, também, em disponibilizar mais do que 10 mil entradas para as torcidas dos times finalistas, tamanha será a adesão à partida. Acordos com patrocinadores também podem ficar mais atraentes, e a concorrências por áreas vip no estádio Nacional também gerarão os chamados pacotes de hospitalidade com custo acima do previsto. Ou seja: a chamada semana do futebol sul-americano, com diversos eventos para promover a decisão da Libertadores, está mais em alta desde já.
Fonte: 90min