A palavra “impossível” não existe na vida do Grêmio. É por isso que, nem de longe, os tricolores arrefeceram na disputa por uma vaga à semifinal da Libertadores da América. Mesmo que o time tenha que vencer o Palmeiras em São Paulo nesta terça-feira se quiser avançar no torneio, o otimismo existe. Portanto, elencamos sete motivos que fazem os gremistas acreditarem na remontada após a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.
1 – O futebol exaltado por Renato
Para Renato Portaluppi, o Grêmio segue com o melhor futebol do Brasil. Embora muitos discordem, caso realmente o “velho Grêmio” reapareça, é bem possível ganhar em São Paulo.
2 – O histórico
Nos grandes confrontos da década de 1990 entre Grêmio e Palmeiras, o Tricolor levou a melhor na maioria. Se aquele espírito se fizer presente.
3 – O Cebolinha
O Grêmio tem no seu time o jogador que foi um dos grandes destaques da seleção brasileira na última Copa América. Em uma noite inspirada, Everton realmente pode desequilibrar.
4 – A dupla de zaga
O Grêmio precisa marcar um gol para, no mínimo, ficar vivo. E, se não levar, melhor ainda. Para tanto, tem uma dupla de zaga que, nas horas decisivas, não costuma falhar.
5 – O Grêmio em São Paulo
Foi na capital paulista que o Grêmio conseguiu dois de seus maiores feitos, ganhando o Campeonato Brasileiro de 1981 sobre o São Paulo e a Copa do Brasil de 2001 diante do Corinthians. Os jogos aconteceram no Morumbi, é verdade, mas quem sabe não esteja na hora de “copar” outro estádio?
6 – As armas secretas
Renato Portaluppi tem dois grandes jogadores sobre os quais ainda recaem esperanças de um retomada. Será que não é a hora de Diego Tardelli e Luan brilharem?
7 – O mata-mata
O Grêmio é um clube identificado com competições de mata-mata. Às vezes parece no seu canto, mas pode crescer de uma maneira imparável quando menos se espera.
Fonte: 90min