Libertadores

Três cidades do Brasil ‘duelam’ para sediar decisão da Copa Libertadores 2020

Publicidade



Três cidades do Brasil 'duelam' para sediar decisão da Copa Libertadores 2020 - 1

Em meados do ano passado, a Conmebol promoveu mudanças em seu regulamento e definiu que a ​Copa Libertadores, a partir de 2019, passaria a ser definida com final em jogo único em sede pré-definida. A casa da primeira decisão neste formato é o Estádio Nacional de Chile, que receberá o duelo derradeiro da edição em curso. Para 2020, no entanto, a corrida pelo posto de sede já começou e conta com três cidades brasileiras como postulantes.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Tite

​​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro já se organizam para montar suas respectivas candidaturas, cada uma delas ‘sustentada’ por governos e federações locais: na capital federal, o projeto é do governo local e a sede seria, obviamente, o Mané Garrincha; em São Paulo, quem lidera esforços é a Federação Paulista de Futebol (FPF), que buscará apoio dos três grandes clubes da capital; por fim, no Rio de Janeiro, a iniciativa parte do governo do Estado em consonância com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

As chapas serão afinadas/aperfeiçoadas ao longo dos próximos dias, com algumas reuniões já agendadas entre representantes de cada governo distrital, CBF e Conmebol. As três cidades trabalham para apresentar o projeto mais completo e viável à Confederação Brasileira de Futebol, afinal, a entidade só poderá abraçar uma candidatura. Apesar de todas tratarem a Libertadores como objetivo primário, a final da Sul-Americana também entra na disputa.

Everton

Fonte: 90min