Será uma despedida? Embora não exista a garantia, Luan pode fazer, neste sábado, a sua última partida pelo Grêmio na Arena. O Atalanta, da Itália, deve confirmar nos próximos dias uma proposta para comprar o atacante de 26 anos e, como o Tricolor, depois do duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, encara uma série de compromissos longe de Porto Alegre, o camisa 7 está com boas possibilidade de não jogar mais na casa do clube.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
grêmio “arrumou” o luan, n vai aproveitar pqpppppp
— th. (@_ihfalei) August 23, 2019
Para que ocorra uma negociação, ela não pode ser muito demorada, afinal a janela de transferências para o futebol italiano se fecha em dez dias. Dirigentes do clube europeu admitiram a existência de conversas, e a direção do Grêmio não promete resistir. O atual vínculo de Luan vai até dezembro do ano que vem, e se a equipe gaúcha protelar uma eventual venda, perderá o chamado poder de barganha – a partir do meio de 2020, o atleta poderá assinar um pré-contrato para deixar a capital gaúcha de graça.
a não que o Luan vai sair do Grêmio
— bohnen (@emilybohnen) August 23, 2019
O Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e aguarda uma oferta na casa dos 10 milhões de euros (R$ 45,1milhões). Depois de ser considerado o melhor jogador da América em 2017, ano em que foi peça decisiva para a conquista do tricampeonato da Libertadores, o atacante não manteve o nível de suas atuações e, recentemente, virou reserva. Na atual temporada, disputou 25 jogos e marcou seis gols. Após o embate com o Furacão, o Grêmio pega o Palmeiras, no Pacaembu, pela Libertadores, o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, e o próprio Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.
Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.
Fonte: 90min