Ciência & Tecnologia

Novo golpe do WhatsApp promete brindes da Coca-Cola

Publicidade



Foto: Reprodução/Divulgação

Em época de fim de ano, tome bastante cuidado com o que recebe no WhatsApp. Afinal, nem toda mensagem significa algo bom.

Segundo a Kaspersky Lab, cibercriminosos tem usado a Coca-Cola para aplicar golpes nos usuários.

LEIA MAIS

+ “Este celular foi infectado”, e agora?
+ ‘Golpe do parabéns’ é a nova sensação do WhatsApp
+ Conheça o vírus que pode invadir o celular pelo WhatsApp
+ Saiba quem é o hacker acusado de desviar R$ 400 milhões de contas bancárias

Com a ideia de associar as campanhas clássicas de Natal da marca de bebidas com a onda de golpes pelo aplicativo, hackers têm compartilhado links nos quais prometem brindes aos participantes.

Ao clicar na URL informada por um contato desconhecido, as pessoas são redirecionadas a outra página. Informações como: localização, dados pessoais e CPF são solicitados.

A partir disso, fraudadores online se aproveitam para aplicar roubos em nome dos titulares furtados. Logo, não se deixe enganar pela falsa ilusão de ganhar bebidas e bolsas térmicas grátis.

Comunicado da Coca-Cola

“A Coca-Cola esclarece que é falsa a promoção que está circulando via WhatsApp sobre Natal e bolsas térmicas. Pedimos atenção redobrada aos consumidores para boatos envolvendo brindes e a nossa marca. Alertamos ainda que o link que acompanha a mensagem direciona o consumidor para um site que não pertence à Coca-Cola. O site oficial é o natal.cocacola.com.br”.

Foto: Reprodução/Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.