Cada dia que passa, novos rumores sobre o futuro do craque Neymar surgem. O Real Madrid era apontado como o grande favorito para levar o craque, mas o Barcelona agiu rapidamente e se reuniu com os representantes do Paris Saint-Germain na terça-feira (13). Na conversa, a diretoria do Barça cedeu em alguns pontos e saiu muito confiante que possa realmente repatriar o brasileiro nessa janela de transferências.
A estratégia do clube catalão sempre foi envolver jogadores na negociação para diminuir a quantia pedida pelo PSG na negociação. Neymar vem mantendo contanto diariamente com os antigos companheiros: Messi e Luiz Suárez. Os atletas pedem a volta do polêmico jogador e o Barcelona não está disposto a levar um chapéu do maior rival, o Real. Segundo o jornal espanhol, “Sport”, o Paris já aceitou as condições na transação para receber dois jogadores em troca.
Ainda de acordo com a reportagem, os atletas que serão cedidos pelo Barcelona são Philippe Coutinho e Rakitic. Ambos os atletas já estão cientes e deram o aval para que as conversas sejam finalizadas. O único detalhe que falta agora é quanto o Barcelona irá pagar ao Paris Saint-Germain em dinheiro. O clube espanhol está disposto a oferecer 100 milhões de euros (R$ 442,03 milhões) mais Coutinho e Rakitic.
Essa novela Neymar/PSG/Barça/Real tá boa
Barça vem de rakitic, Coutinho+100 milhões
Real talvez James ou bale, navas e uma proposta em dinheiro talvez maior que o Barça.
Vai depender só do PSG a decisão— Rafael Moreira (@Rafaelsmoreira_) August 13, 2019
O clube parisiense está avaliando antes de bater o martelo. O Real Madrid ainda não está fora da jogada e pode mais uma vez cobrir a oferta do Barça. O que é certo nesse momento é a não permanência de Neymar em seu atual clube. O craque brasileiro já teria sido liberado pela diretoria do clube francês e aguarda o desfecho de todo o processo das negociações. Apesar de toda a polêmica, novamente, o camisa 10 da Seleção Brasileira é protagonista em mais uma transferência.
Fonte: 90min