Se não bastasse a expulsão, ela foi seguida de uma ameaça. Ao menos foi o que relatou o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná, a respeito do que aconteceu após a Edilson, lateral-direito do Cruzeiro, receber o cartão vermelho no empate em 2 a 2 com o Avaí, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Péssimo negócio do Cruzeiro. Edilson Nunca estreou, vira e mexe força cartao para ir p farra.
— Fael Reis (@Faelhreis) August 12, 2019
Na súmula do confronto, o juiz descreve que a expulsão do atleta se deu por dupla advertência, depois de o mesmo referir as seguintes palavras: “você tá de sacanagem, esquece de mim porra”. Depois do cartão, no entanto, o atleta continuou se dirigindo contra a autoridade máxima do duelo. “Vai tomá no cú, você tá fudido”, disse Edilson.
Edilson, Fred e Thiago Neves ESTE ANO estão sendo um PÉSSIMO custo/benefício para p Cruzeiro. Creio eu que só de salários com esses 3 deve ser quase 30mi por ano; e o retorno dentro de campo praticamente não existe mais.
— Ferraz (@_brunohfs) August 12, 2019
Alves Júnior afirmou, também na súmula, que “diante da seguinte situação me senti ofendido na honra e na moral”. Por conta desta expulsão, Edilson está fora da partida contra o Santos, no próximo final de semana. O confronto marcará a estreia do técnico Rogério Ceni no comando do Cruzeiro, que está na 17ª colocação com apenas onze pontos. Ou seja, o clube abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Para mais notícias do Cruzeiro, clique aqui.
Fonte: 90min