O especial Correio e Carlinhos Brown, um show de 40 anos, que acontece no dia 21 de agosto, na Pupileira, será muito especial para o artista. Ele promete uma grande celebração à música, relembrando sucessos seus, gravados ou não na sua própria voz, e outros que marcaram sua trajetória.
Um dos principais compositores da atualidade, com músicas interpretadas por artistas dos mais variados gêneros, Brown promete um verdadeiro passeio pelo que escreveu e viveu. Sua versatilidade e criatividade conquistaram colegas de todo o Brasil, como Herbert Vianna, com quem escreveu a clássica Uma Brasileira. No show, o artista promete sucessos lançados nas vozes de Marisa Monte, principalmente do período Tribalistas; do Chiclete com Banana, como Vumbora Amar; Daniela Mercury, como Rapunzel e Maimbê Dandá; e Margareth Menezes, com Dandalunda.
Chamado por ele mesmo de “Dinossauro do Axé”, ele não vai deixar de visitar os primórdios, cantando clássicos como Yaya Maravilha, que animou a década de 80 na voz de Virgílio. Ele garante não deixar de lado o Olodum, o Ilê Aiyê e a Timbalada, que eternizaram sucessos como Toneladas de Desejo, e hits mais recentes como Muito Obrigado, Axé, interpretado por Ivete Sangalo e Maria Bethânia. “Espero ser feliz nessa mistura dos Tribalistas, com o movimento do bloco afro, com o movimento pop de trio elétrico e composições autorais“, revela.
O valor arrecadado será revertido inteiramente ao Instituto de Cegos da Bahia (ICB), do qual Carlinhos Brown é embaixador.
+ sobre o universo da música baiana
Fonte: Sua Música