Rogério Ceni ainda nem assumiu o comando do Cruzeiro, mas já sabe que terá uma série de problemas para solucionar. Não bastasse o momento interno conturbado e a situação ruim em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o treinador, que realizará sua estreia no próximo final de semana, terá que quebrar a cabeça para definir o titular em uma posição, que pode voltar a ter um jogador improvisado na temporada.
No empate em 2×2 com o Avaí, neste domingo (11), em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Brasileirão, a Raposa perdeu, de uma vez só, duas opções para a lateral direita. Titular no setor, o colombiano Orejuela precisou deixar o gramado da Ressacada por conta de um problema no joelho. O substituto foi Edilson, que permaneceu em campo por 40 minutos, recebendo dois cartões amarelos, na sequência o vermelho, e indo para o vestiário mais cedo.
“Achei totalmente desnecessária (a expulsão). Fazia dois meses que não vinha jogando, faltava um pouco de ritmo ainda. Foi minha primeira semana treinando com bola. Acredito que o árbitro errou na minha expulsão. Respeito muito o Paulo (Roberto Alves Júnior), o qual eu conheço, mas acho que ele confundiu um pouco ali. Me deu o cartão tentando me intimidar, porque eu só falei ali “Paulo, cuida um pouco do Avaí e me esquece”, justificou Edilson após o confronto.
Cruzeiro não não pode contar com Edilson para nada, tem orejuela titular absoluto e Weverton mlk que vai render muito, mas na lateral esquerda…. Só deus na causa.
— Big (@icaroVincius_27) 11 de agosto de 2019
Além das duas baixas, o jovem Weverton, se recuperando de um problema físico, está entregue ao departamento médico e não é relacionado há três partidas. A outra opção para a lateral seria o argentino Lucas Romero, que por muito tempo atuou no lado do campo, mas recentemente foi negociado com o Independiente, da Argentina. Esperado para chegar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (12), Rogério Ceni terá a semana para definir ou não por uma improvisação.
Fonte: 90min