Em meio a temporada de 2019 e na luta por títulos – principalmente na Sul-Americana, o Corinthians já planeja o próximo ano. Visando fechar as contas e o planejamento estabelecido, o clube sabe da necessidade de negociar jogadores e já vem recebendo assédio de outras equipes. Dentro das quatro linhas, a equipe do técnico Fábio Carille encara o Goiás, nesta quarta-feira (7), em jogo atrasado da 7ª rodada do Brasileirão.
Para fechar o ano no superávit, a diretoria do Timão estabeleceu a meta de alcançar R$ 44 milhões com vendas de atletas. Ontem, o zagueiro Henrique encaminhou sua saída para o Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, mas tem tudo para acertar sua rescisão de contrato amigável. O principal acréscimo aos cofres foi de R$ 11 milhões com a ida do volante Douglas ao Paok, da Grécia.
“A gente vai tentar segurar, mas o Corinthians, assim como os outros clubes, tem a necessidade de vender jogadores, pode não ser agora, e sim no fim do ano. Então, a gente aguarda. Depende para qual jogador, qual peça de reposição, então a gente tem que aguardar”, disse o diretor de futebol Duílio Monteiro, que revelou os nomes que podem deixar o clube. “Existem procuras, sondagens em relação ao Pedrinho, Clayson, Gustavo, mas propostas oficiais não chegaram”, adicionou o dirigente em entrevista ao blog jornalista Alexandre Praetzel.
Triste que um dia o Pedrinho vai sair do Corinthians pra ir pro futebol europeu mas ao menos fora do Brasil ele vai ter a chance de ser notado e quem sabe chegar a seleção pq esse garoto merece de verdade
— milly (@illeguk) 4 de agosto de 2019
Com a possibilidade de ingressar no G6 do Brasileirão nesta noite, o Corinthians não prioriza competições, mas vê com bons olhos a Copa Sul-Americana. Nos dias 22 e 29 de agosto, a equipe decide sua vida diante do Fluminense, com a volta acontecendo no Maracanã. “É o torneio mais próximo, dá chances de vaga para Libertadores. Esse novo formato de Mundial de Clubes, o campeão da Sul-Americana pode participar, se for concretizado. É um torneio importante e é um título que o Corinthians ainda não tem”, completou Duílio Monteiro.
Fonte: 90min