No último domingo (04) foi ao ar mais um Programa da Eliana, no SBT. Nele foi exibida uma matéria especial com o cantor potiguar Xand Avião, que falou um pouco sobre sua vida, a infância difícil, algumas polêmicas e muito mais. Um dos pontos abordados foi sobre a saída de Solange Almeida, que recebeu diversos elogios do ex-companheiro.
Para quem não sabe, quando Xand entrou para a Aviões do Forró, Solange já tinha um grande reconhecimento como cantora e Xand era muito fã da baiana.
“Eu não achava que achava ela uma artista, eu dizia que era minha ‘ídola’ mesmo. Todo show que eu podia ir para ver a Solange cantar, eu ia, tanto que quando o Isaias, nosso sócio, disse que eu cantaria com a Solange, eu falei que não iria conseguir cantar perto daquela mulher por ser fã dela. Poucas pessoas conseguiram cantar ao lado de seu ídolo e eu consegui”, comentou.
Ainda sobre a saída de Solange, Xand comentou que ficou assustado quando ela resolveu sair, pois não confiava na própria capacidade para liderar a banda sozinho e cantar sem a parceira no palco.
“Eu fiquei um pouco assustado porque alguns fãs da Aviões disseram que a banda sem a Sol não era Aviões e eu até concordo um pouco. Quando você fala o nome da banda, você pensa em mim e na Sol, as pessoas achavam até que nós éramos casados. Quando a sol decidiu a carreira solo dela, eu decidi seguir também. Como o nome Aviões era muito forte eu pensei em seguir com a banda e quando fosse o momento certo iniciar a carreira solo, mas automaticamente, quando viram que a Solange não estava no palco, o nome Xand Avião ficou tão forte quanto Aviões.”, explicou.
Fonte: Sua Música