Uma partida perfeita! Nota 10, nota 100, nota 1000! O que Daniel Alves jogou contra a Argentina é algo para se guardar na memória. Mesmo que a seleção brasileira, nem de longe, tenha feito uma apresentação de gala, o lateral-direito e capitão canarinho brincou de jogar futebol. Sim, para quem viu o Jorginho do tetracampeonato e o Cafu do penta, ele foi (é) uma mistura perfeita de ambos.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
@DaniAlvesD2 niñooo vente pa Sevilla 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😜 que vamos a liarla parda este año con el 🦁
— Lidia A.D (@7Lidia7) July 3, 2019
Com a bola nos pés, apareceu toda a sua técnica, e o lance do gol que abriu o placar da vitória tupiniquim exemplifica perfeitamente o que estou dizendo. Um chapéu, um drible seco e um passe perfeito em questão de segundos. Quando o Brasil precisou se defender, o que não faltou foi senso de posicionamento e, principalmente, a garra para abocanhar o rival e mostrar que, sim, estamos diante de um dos maiores da sua posição na história do futebol brasileiro.
#bomdiafoxquarta ontem daniel alves teve uma atuação de leandro, cafu, e jorginho!
— wander A.P (@JOSINOSANTOS) July 3, 2019
Daniel Alves merece como poucos o momento que está vivendo. O maior vencedor da história do esporte é um exemplo de profissional. Sua personalidade forte não o impede de, dentro de campo, liderar um time que está carecendo de bons momentos. Se às vezes ele dá declarações polêmicas (e dá), ali, nas quatro linhas, ele se garante. E se garantiu. A performance do lateral no Mineirão é daquelas de se botar em um dvd para dizer para filhos e netos: “Eu vi Daniel Alves jogar”. E ninguém, de algumas décadas para cá, foi melhor do que ele. O atleta pode não ter uma Copa do Mundo no currículo (ainda, pois do jeito que vai é bem provável que ainda esteja voando no Qatar-2022), mas sobra talento, raça, profissionalismo. Este é Daniel Alves, alguém que consegue ser Jorginho e Cafu de uma só vez.
Fonte: 90min