Em cartaz a partir de 06 de julho, sábado, com sessões gratuitas no Teatro João Caetano, na Santa Cruz, A Sombra do Vale – A História que já foi Contada Muitas Vezes busca analisar e aprofundar questões como as ações de adultos influenciam na vida das crianças. Utilizando de temas como o desastre ecológico de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019, a peça se propõe a analisar as chamadas guerras cotidianas no dia a dia dos pequenos.
O espetáculo é o segundo título a compor a Mostra Sonhos em Tempo de Guerra, da companhia teatral República Ativa de Teatro, que abriu seu processo com a encenação de O Inimigo, no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi, no mês de junho.
O espetáculo retrata uma cidade fictícia que seguia em sua normalidade até uma sombra repentinamente descer o vale, iniciando uma aventura a procura daquilo que se perder num mar de lama.
Partindo de indagações de um processo colaborativo (com dramaturgia organizada por Amanda Cruz, Vivi Gonçalves e Leandro Ivo), o espetáculo investiga a relação estabelecida por crianças com os impactos das manchetes d telejornais, e com as tragédias de âmbito social e pessoal.
A Sombra do Vale – A História que já foi Contada Muitas Vezes cumpre temporada de 06 de julho a 04 de agosto no Teatro João Caetano, sábados e domingos, às 16h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.
Fonte: Observatório dos Famosos