Enquanto está no mercado para buscar novos reforços para a sequência de 2019, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, a diretoria do Santos deverá receber nos próximos dias uma oferta da Europa para vender um de seus jogadores do atual plantel santista. A situação ainda está sendo conduzida pelos empresários do atleta, que mediam as conversas nos últimos dias com o clube interessado.
Trata-se do atacante Eduardo Sasha, ex-Internacional, que pode trocar o Peixe pelo Fenerbahçe, da Turquia, na reabertura da janela de transferência no começo do mês de julho. Nos próximos dias, uma proposta deverá chegar para a diretoria santista. A informação sobre o interesse dos turcos pelo atleta foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo.com.br.
Pelo lado da Vila Belmiro, a ideia de vender o atacante não é mal vista pelo departamento de futebol do Alvinegro Praiano, que acredita que as chances de o negócio acelerar durante a pausa para a Copa América são boas. A diretoria do Santos quer recursos para manter a folha salarial em dia, além da busca por novos reforços, por isso dependendo da oferta, tendem a abrir a negociação pelo jogador em breve, sem criar tanto embaraço.
Gostei muito do Santos no primeiro tempo. Uribe realmente precisa de tempo para ser melhor aproveitado, enquanto isso Sasha volta a ser decisivo para Sampaoli. Movimentações inteligentes do atacante. Gosto, realmente.
— Gabriela Brino (@gabbsbrino) 9 de junho de 2019
A chegada do atacante Fernando Uribe, que veio do Flamengo por R$ 6 milhões, pode fazer com que Sasha perca espaço no plantel comandado por Sampaoli. O atacante vem sendo improvisado como centroavante e pode contar com uma investida dos turcos perto de 8 milhões de euros. Caso chegue às mãos do presidente santista, José Carlos Peres, será analisada em conjunto com o treinador argentino dado que o clube passa por uma readequação em seus atletas, com sua ingerência direta e alta expectativa.
Fonte: 90min