90min pt-BR.
Maior vencedor e atual campeão da Champions League, o Real Madrid perdeu por 3 a 0 para o Arsenal nesta terça-feira (8), no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra). Eles se reecontram na próxima quarta-feira, 16 de abril, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha). Quem se classificar enfrenta Aston Villa ou PSG nas semifinais.
Após um primeiro tempo que terminou 0 a 0, o meio-campista inglês Declan Rice anotou dois gols de falta em um intervalo de 12 minutos. Merino completou a festa dos Gunners e a vitória só não virou goleada graças a boas defesas de Courtois e intervenções de Alaba e Bellingham, que tiraram bolas praticamente em cima da linha.
🏁 @Arsenal 3-0 @RealMadridPT
⚽ 58′ Rice
⚽ 70′ Rice
⚽ 75′ Merino pic.twitter.com/Nqy0z1zVdI— Real Madrid C.F. 🇧🇷🇵🇹 (@realmadridpt) April 8, 2025
O técnico Carlo Ancelotti terá trabalho para ajustar questões defensivas e também na construção de jogadas. A seguir listamos alguns problemas que ele terá pensando no duelo na capital espanhola:
Reverter a desvantagem de três gols é o primeiro desafio do campeão espanhol. Para avançar no tempo normal precisa golear, ou seja vencer por quatro ou mais gols de diferença.
Titular em Londres, o meio-campista francês foi expulso e portanto cumpre suspensão na semana que vem. Inicialmente levou amarelo por falta em Saka e, nos acréscimos, chutou a bola para longe e recebeu outra advertência. Endrick, Lucas Vázquez, Modric, Rüdiger e Vini Jr também estavam pendurados e não foram advertidos.
Com quatro pontos atrás do Barcelona (67 contra 63), o time terá que viajar para enfrentar o Alavés no domingo (13) e se sofrer novo revés pode ver o arquirrival ampliar ainda mais a vantagem no topo da classificação, além do que corre o risco de ser alcançado pelo Atlético de Madrid (3º com 60).
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais sobre a Champions League:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 08 Apr 2025 20:57:13 +0000