90min pt-BR.
A fase de grupos da Libertadores 2025 terá apenas dois encontros entre times brasileiros, no caso, Bahia e Internacional, que caíram na mesma chave. Pois o primeiro embate entre eles é justamente na rodada de abertura. Nesta quinta-feira, 3 de abril, as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova.
É duelo de campeões estaduais. O Colorado anda está invicto na temporada e é visto como postulante a grandes títulos. Já o Esquadrão de Aço quer comprovar que o investimento do Grupo City não acontece em vão. Para aquecer a partida, o 90min se propõe a montar o XI ideal combinado entre baianos e gaúchos, com base nas prováveis escalações.
A temporada de Anthoni é boa, claro. Mas ele não é o titular do Inter e só irá a campo por conta da lesão de Rochet. Entre um titular (mesmo que falhe) e um reserva, ficamos com o titular.
Muito embora Aguirre mostre evolução a cada partida com a camisa do Internacional, o lateral-direito do Bahia tem muita presença ofensiva. O histórico também pesa a seu favor.
Estamos falando de um dos melhores zagueiro em atividade no futebol brasileiro. Entra em qualquer XI ideal, tamanha a sua qualidade. Joga simples e tem muito senso de posicionamento.
É um zagueiro bastante seguro e que exerce seu papel sem quase falhar. Como Juninho recém começa sua trajetória no Colorado, vamos com quem já está afirmado.
Não há lateral-esquerdo com mais ímpeto ofensivo do que ele atuando no futebol brasileiro. Tem muita velocidade, e seu cruzamento, normalmente, é preciso.
A experiência de Europa faz o volante do Internacional sobrar em campo. Dificilmente falha, tanto que volta e meia é apontado como o melhor jogador do time nas partidas.
O próprio Internacional já tentou contratar o meio-campista, que tem na chegada à área rival uma de suas principais características. É um jogador moderno, com muita qualidade com a bola nos pés.
Capitão do Bahia, ele esbanja qualidade técnica. É, sem dúvida alguma, o diferencial do time de Rogério Ceni. Tem rara capacidade de deixar seus companheiros na cara do gol.
Um armador de qualidade acima da média. É o condutor da equipe comandada por Roger Machado. O jogo do Inter passa pelos seus pés. Vale o ingresso para vê-lo em campo.
Une velocidade, potência física e qualidade técnica para fazer o jogo pelo lado do campo .Isso sem contar que tem um ótimo poder de conclusão. Um ponteiro moderno.
Muito embora exista dúvida entre ele ou Borré para iniciar a partida, o momento do equatoriano é muito bom. Parece estar voltando à sua melhor fase, em que é capaz de ganhar à fórceps de seus marcadores.
Leia mais sobre a Libertadores:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 02 Apr 2025 14:46:57 +0000