.
Agora é lei, e a cidade do Rio de Janeiro ganhou a “Semana Municipal de Incentivo ao Krav Magá”, a modalidade de defesa pessoal criada em Israel. A técnica possibilita que qualquer um possa se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.
O texto sancionado determina a terceira semana de janeiro como a escolhida. A data coincide com o Dia Nacional do Krav Magá – celebrado em 18 de janeiro – em que se comemora a chegada, há 35 anos, do Grão Mestre Kobi Lichtenstein ao Brasil, a maior autoridade em Krav Magá da América Latina.
Ao longo deste tempo, Mestre Kobi prestou uma série de serviços e ensinamentos para a segurança de civis e militares brasileiros. O Krav Magá é a única modalidade reconhecida como arte de defesa pessoal e capaz de preservar a vida das pessoas.
Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano. O objetivo é atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor com técnicas específicas que podem acabar com qualquer agressão com apenas um golpe.
O Krav Magá está presente em mais de 80 cidades em 19 estados do Brasil e também marca presença em outros cinco países: Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá. São sete graduações, divididas nas cores: branca, amarela, laranja, verde, azul, preta e vermelha. Estas duas últimas são divididas em até 8 subníveis, chamados de dan. Para subir de faixa, são aplicadas avaliações técnicas e físicas, todas feitas pelo próprio Mestre Kobi.
Para marcar as comemorações dos 35 anos de Mestre Kobi no Brasil, a Federação Sul Americana de Krav Magá está com uma série de eventos.
leyberson.pedrosa , .
Fonte: Agencia brasil EBC..
Sun, 12 Jan 2025 17:36:24 +0000