Campeonato Brasileiro

exclusão do MCF pode causar impactos administrativos

Publicidade



90min pt-BR.

O Corinthians vem enfrentando uma série de questões extracampo neste início de 2025. A mais recente diz respeito à exclusão da equipe do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB), grupo de times do futebol nacional formado com objetivo de manter um bom relacionamento nos bastidores das categorias inferiores. O Timão foi expulso por supostamente ter aliciado um jogador da base do rival Palmeiras, algo que o clube nega.

O Alvinegro Paulista se defende da acusação, diz que sempre respeitou o Código de Ética do MCFFB e afirma que não reconhece os motivos para a exclusão. Ainda assim, esta retirada deve gerar impactos administrativos nas categorias de base do clube, segundo apuração do portal Meu Timão. Vale antecipar que a expulsão impossibilita o Corinthians de participar de torneios da CBF e, além disso, pode ser um dificultador para o time segurar atletas que ainda não contam com um contrato profissional.

Augusto Melo

Augusto Melo está incomodado com a retirada do Corinthians do MCFFB. / Heuler Andrey/GettyImages

Conforme informações da fonte citada, dirigentes do Timão estão muito incomodados com a saída do MCFFB. Inclusive, essa insatisfação pode ocasionar em mudanças internas: Claudinei Alves, diretor geral da base e aliado político do presidente Augusto Melo, está balançando no cargo após o ocorrido. O mandatário do Corinthians está irritado com a possibilidade de aliciamento.

Em recente entrevista, Claudinei negou ter infringido o código de ética do grupo. O diretor geral da base do Timão ainda falou que essa foi uma decisão “arbitrária”. Importante, essa exclusão volta a colocar a base do clube no centro das atenções, algo que já aconteceu na última temporada por conta das 56 contratações, somando Sub-17 e Sub-20, feitas.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais do Corinthians em:

Antonio Mota , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Sun, 12 Jan 2025 14:52:55 +0000