90min pt-BR.
Nos últimos dez jogos disputados, o Manchester City venceu apenas um. O mais recente revés ocorreu diante da Juventus (2 a 0), pela Champions League. Pois entre os próprios profissionais do clube há uma certa discórdia sobre os motivos que levam a esta sequência de maus resultados – são nada menos que sete derrotas no período citado.
O meio-campista İlkay Gündoğan tem uma opinião clara a respeito do momento dos Citizens. Segundo ele, existe um abalo de confiança. Tenta-se fazer o simples, mas até isso se torna difícil, uma vez que se luta contra um mental abalado.
“Você pode ver que às vezes erramos uma decisão ou perdemos um duelo e caímos imediatamente, perdemos o ritmo. Os adversários nem precisam fazer muito, mas isso tem um efeito muito grande sobre nós. Eles são capazes de quebrar nosso ritmo de forma muito fácil.”
– İlkay Gündoğan
Pois o técnico Pep Guardiola discorda de seu comandado. Na sua opinião, com exceção de uma ou duas partidas, o time vem jogando bem.
“É claro que me questiono, mas estou estável nos bons e nos maus momentos. Tento encontrar uma maneira de fazer isso. Nosso jogo vai nos salvar. Estamos no ritmo certo. Isso é a vida, acontece. Às vezes você tem um período ruim, mas vou insistir até dar certo.”
– Pep Guardiola
O Manchester City volta a campo no domingo (15) para clássico contra o Manchester United, pela Premier League 2024/25. Após 15 rodadas, o time ocupa a quarta colocação com 27 pontos, oito a menos que o líder Liverpool.
Leia mais sobre futebol internacional:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 12 Dec 2024 14:08:01 +0000