90min pt-BR.
A última rodada da Champions League em 2024 terminou nesta quarta-feira (11) e podemos dizer que alguns brasileiros tiveram atuações decisivas nos gramados europeus. Um deles é Raphinha, atacante do Barcelona, que ao vencer na Alemanha pulou para o 2º lugar na tabela de classificação desta fase de liga. Quem também subiu na tabela foi o Arsenal pelos 3 a 0 sobre o Monaco.
O Barça foi até o Signal Iduna Park e bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2. Ferran Torres (2) e Ghirassy (2) também foram às redes. São 25 participações em gols em 23 jogos na temporada 2024/25, o que faz dele um dos melhores da competição e dá ainda mais esperança para a torcida culé se empolgar com a fase e sonhar com títulos.
Em Roterdã (Holanda), o ex-Coritiba bateu colocado de pé direito e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro do Sparta Praga, que perdeu para o Feyenoord por 4 a 2. Giménez, Moussa e Trauner fizeram os outros do clube holandês, enquanto a equipe tcheca descontou com Rrahmani e Beelen (contra).
O camisa 9 do Arsenal ganhou nova chance de começar entre os 11 no time de Mikel Arteta e deu assistência para Bukayo Saka abrir o placar contra o Monaco, em Londres. O inglês mandou outra na rede e Havertz ampliou, então os Gunners venceram por 3 a 0.
Contestado na seleção, o experiente defensor que é lateral-direito de origem desta vez foi escalado mais na esquerda e ajudou a Juventus a vencer o Manchester City sem sofrer gols. Ganhou 6/9 dos duelos por baixo, acertou 33/39 dos passes e 3/5 lançamentos. O jogo na Itália terminou 2 a 0, com gols de McKennie e Vlahovic.
→ É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da Liga dos Campeões no WhatsApp!
Leia mais notícias da Champions League:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 11 Dec 2024 22:42:55 +0000