90min pt-BR.
Encerrada oficialmente a temporada nacional no futebol brasileiro, é chegada a hora dos rumores, especulações e negociações ganharem corpo e tomarem forma no mercado da bola. Classificados à Libertadores querem fortalecer seus respectivos elencos pensando em título continental em 2025, enquanto clubes que flertaram com o rebaixamento em 2024 – ou não atingiram grandes feitos –, pensam em reformulação considerável no plantel.
A seguir, o 90min traz as principais notícias desta terça-feira, 10 de dezembro, na “lojinha da bola” do Brasileirão. Entre possíveis chegadas e potenciais partidas, o dia está bastante agitado…
Fora dos planos do Fluminense para 2025, John Kennedy, herói do título da Libertadores 2023, deve ser emprestado ao Pachuca-MEX. O centroavante, que teve temporada muito ruim tecnicamente e marcada por episódios de indisciplina, deseja atuar fora do Brasil – mesmo tendo sido procurado por outros clubes brasileiros. Segundo o ge, o empréstimo de JK ao Pachuca está encaminhado, com opção de compra no valor de R$ 40 milhões.
De acordo com a apuração do ge, o Palmeiras pode buscar um reforço importante para o seu ataque na MLS: Facundo Torres, atacante uruguaio de 24 anos, está na mira do Verdão para 2025. Técnico e habilidoso, o ponta vem da temporada mais artilheira de sua carreira, tendo marcado 20 gols pelo Orlando City em 2024.
De titular absoluto em 2023 à reserva ocasionalmente acionado, Eduardo, de 35 anos, não quer deixar o Botafogo no próximo ano, mas tem recebido sondagens importantes no mercado da bola. Segundo apuração do ge, o Pumas, do México, está interessado em contratar o armador para 2025, mas ainda não formalizou proposta. O Glorioso, por sua vez, decidiu que só iniciará conversas/negociações após o Intercontinental.
Uma das notícias de mercado mais importantes desta terça-feira, 10 de dezembro, envolve o São Paulo: segundo o ge.globo, o clube paulista quer repatriar Oscar e já desenvolve um “plano” para viabilizar sua contratação. O meia está livre no mercado da bola após se despedir do Shanghai, da China, onde tinha salário aproximado de R$ 11 milhões/mês. O Soberano tenta usar a Libertadores para convencer o armador a retornar ao Morumbis.
Por fim, mas não menos importante, o Vasco negocia a contratação de Joaquín Lavega, jovem atacante de 19 anos em reta final de contrato junto ao River Plate, do Uruguai. Trata-se de um jogador de muito potencial e que chegaria a custo zero ao Cruzmaltino.
Leia mais sobre o mercado da bola em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 10 Dec 2024 16:17:13 +0000