90min pt-BR.
O Atlético-MG levou um duro golpe no fim de semana ao voltar a perder para o Flamengo, em plena Arena MRV, em Belo Horizonte, e ficar apenas com o vice na Copa do Brasil de 2024. Derrotado (4 a 1 no placar agregado), o Galo tenta “juntar os cacos” e se recuperar o quanto antes para os próximos desafios da temporada, sobretudo para a final da Conmebol Libertadores.
Para seguir em frente, no entanto, o Alvinegro Mineiro precisa olhar para o que não deu certo…, e alguns atletas precisam avaliar como foram nos 180 minutos da decisão da competição mais democrática do país. A seguir, sem mais pormenores, confira 6 jogadores do Atlético que ficaram devendo na final (ida e volta) da Copa do Brasil.
Lyanco não foi nada bem na final da Copa do Brasil 2024. O camisa 2 deu espaço aos adversários, principalmente no Maracanã, não passou segurança e correu o risco de ser expulso ainda no primeiro tempo na Arena MRV. Sofreu diante da correria e pressão dos atacantes do Flamengo.
Otávio entrou no XI inicial do Atlético na vaga de Fausto Vera, mas não aproveitou as oportunidades. Na partida de ida, não protegeu bem a defesa e pouco entregou na parte ofensiva. Não comprometeu na volta, mas também não se destacou. Poderia ter feito mais.
Alan Franco seguiu o ritmo dos companheiros e performou melhor na Arena MRV, onde se movimentou mais e aparece como uma peça importante entre a defesa e o ataque. No geral, porém, pouco contribuiu efetivamente. Inclusive, fez um jogo bem aquém das expectativas no Rio de Janeiro.
Guilherme Arana é um dos principais motores do time do Atlético-MG, mas “ficou devendo” contra o Flamengo. O versátil camisa 13 se empenhou como de costume, atacou os espaços e não se escondeu. Porém, encontrou dificuldades para entrar no sistema defensivo do Flamengo e pecou na parte defensiva.
Hulk é um dos jogadores mais decisivos da América do Sul, e o Atlético esperava ter mais dele na final da Copa do Brasil. O medalhão teve uma atuação muito discreta no Maracanã. Ele até deu dois chutes perigosos na Arena MRV, mas poderia ter prendido mais a bola e chamado mais o jogo. Ficou devendo.
Paulinho não fez bons jogos contra o Flamengo. O talentoso atacante correu muito, apareceu para os lances e se movimentou em todas as faixas do campo, mas levou pouco perigo à meta rival. Não faltou empenho, mas um jogador do seu nível poderia ter entregado mais ao Galo.
Leia mais da Copa do Brasil em:
Antonio Mota , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 11 Nov 2024 13:36:28 +0000