90min pt-BR.
No momento em que este artigo está sendo produzido, a rodada 32 do Brasileirão segue em disputa, mas antes mesmo de ser concluída, a jornada já pode ser considerada bem ruim para o Fluminense: o time das Laranjeiras, que somou empate amargo diante do Grêmio no Maracanã –, perdeu duas posições na tabela de classificação e ainda pode ser ultrapassado pelo Criciúma, que entra em campo nesta terça-feira, 5 de novembro.
Os pontos perdidos em casa no embate contra o Imortal aumentam a pressão sobre o Tricolor Carioca para o duelo da próxima sexta-feira (8/11), quando visita um dos melhores times do returno da Série A: o Internacional. Além de enfrentar um rival extremamente qualificado, o Fluminense ainda terá que lidar com seus próprios problemas internos, chegando ao Beira-Rio com um “caminhão” de desfalques por suspensão: Fábio, Felipe Melo, Thiago Santos, Arias, Ganso e Kauã Elias não estarão à disposição de Mano Menezes em Porto Alegre.
GOL: Vitor Eudes – na ausência de Fábio, que cumprirá suspensão por acúmulo de amarelos, a tendência é que Vitor Eudes seja o titular. Ele não atua como titular tricolor desde janeiro, no Carioca.
LD: Samuel Xavier – apesar dos pedidos da torcida por mais minutos para Guga, o veterano Samuel Xavier, entre altos e baixos, segue com a confiança de Mano Menezes.
ZAG: Thiago Silva – retornou ao time diante do Grêmio, após um mês de inatividade em virtude de um trauma no calcanhar. É um líder positivo e referência técnica no Fluminense.
ZAG: Ignácio – vinha se queixando de dores no joelho que operou recentemente, mas a tendência de momento é que vá para o jogo. Caso não tenha condições de jogo, Manoel é a alternativa.
LE: Diogo Barbosa – a rescisão de contrato de Marcelo e o “ostracismo” de Gabriel Fuentes reforçam o posto de titular de Diogo Barbosa, ainda que o lateral-esquerdo conviva com críticas da torcida.
VOL: Bernal – contratado para ser o “herdeiro” de André, o uruguaio vem alternando bons e maus momentos com a camisa tricolor, oscilação natural pela juventude e contexto de pressão.
VOL: Martinelli – não fez um bom jogo contra o Grêmio e tem sido fortemente “marcado” pelas arquibancadas tricolores nesta temporada ruim da equipe.
MEI: Lima – na ausência de PH Ganso, o polivalente Lima deve ser utilizado por Mano como meia mais centralizado. A outra alternativa é Renato Augusto, pouco utlizado em 2024.
ATA: Marquinhos – a suspensão de Arias, sem dúvida, é a perda mais lamentada e sentida pelo Flu, tendo em vista que o colombiano não tem uma “sombra” no elenco. Marquinhos deve ser a escolha.
ATA: Germán Cano – com Kauã Elias fora por suspensão, a referência ofensiva tricolor ficará entre Cano e John Kennedy, com o argentino figurando como favorito pelo péssimo momento do “Urso”.
ATA: Keno – o experiente ponta, que vinha somando boas participações vindo do banco de reservas, não foi bem como titular diante do Grêmio. Ainda assim, deve ser mantido no onze inicial.
Leia mais sobre o Fluminense em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 05 Nov 2024 15:39:13 +0000