90min pt-BR.
Se nada de absurdo acontecer, ou melhor, se a Revista France Football não repetir o papelão da Fifa no ano passado, Vinícius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, será eleito o Bola de Ouro de 2024 na tarde desta segunda-feira, 28, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França. O camisa 7 é o favorito e maior merecedor da honraria pelos feitos na última temporada (2023/24).
O ex-atacante do Flamengo colecionou tudo que um “Ballon d’Or” (leia-se melhor jogador do mundo) precisa ter ao longo do calendário passado: grandes jogos, atuações decisivas, bons números (embora alguns queiram reduzi-los comparando-os com os de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo de anos atrás) e conquistas de peso, incluindo a LaLiga e a UEFA Champions League.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Vini Jr. se despediu da temporada 2023/24, pegando os números pela Seleção e pelo Real Madrid, com 36 participações diretas em gol em 46 partidas, uma média de 0,78 colaboração direta em tento por jogo. Foram 26 gols, incluindo hat-trick na decisão da Supercopa da Espanha e o gol na final da Champions, e 10 assistências.
Em poucas palavras, nenhum outro jogador do Planeta Bola jogou mais ou foi mais decisivo do que Vinícius Júnior na temporada 2023/24. O camisa 7, por tudo o que fez dentro e fora de campo, lembrando que ele foi eleito o melhor jogador da última Champions League, será o sucessor de Kaká e um novo nome na lista dos brasileiros que já venceram a Bola de Ouro.
→ Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Flamengo no Whatsapp! É só clicar aqui.
Leia mais do futebol internacional em:
Antonio Mota , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 28 Oct 2024 13:41:09 +0000