90min pt-BR.
Como diz o slogan, ganhar a Libertadores é atingir a Glória Eterna. Sim, ser campeão da América é transformar um sonho em realidade. Em 2023, o Fluminense atingiu o topo do continente pela primeira vez e provou que nada é impossível. Em 2024, a disputa também é das mais acirradas.
Trinta e dois times chegaram à fase de grupos para tentar galgar espaço nos mata-matas decisivos. Quem vai se dar melhor somente o futuro irá dizer. Mas é fato que cada jogo é uma batalha, e cada gol é comemorado como se fosse o último. Representar um país na Libertadores é uma grande honra, e todo mundo quer fazer bonito.
Todos os clubes que participam da Libertadores estão com a mente voltada para uma data: 30 de novembro. É no último sábado do penúltimo mês do ano que o campeão da América de 2024 será conhecido. Assim como vem acontecendo nas temporadas anteriores, novamente a decisão será em partida única. Ou seja, quem vencer fica com o título, e o empate leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
A cidade que receberá o principal jogo de clubes da América do Sul em 2024 já está definida: Buenos Aires, capital da Argentina. O Monumental de Núñez, casa do River Plate, foi oficializado como palco oficial em 4 de outubro. Recentemente, passou por reformas e se tornou o palco com maior capacidade de público do continente: 83.196 pessoas. O Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo, e até mesmo a Bombonera, do Boca Juniors, não podem ser descartados.
As finais da Libertaores têm sido disputadas, normalmente, a partir das 17h (de Brasília). Isso tende a se manter para o ano de 2024. Lembrando que Buenos Aires está no mesmo fuso de Brasília.
A Conmebol costuma divulgar os valores dos ingressos para a final da Libertadores já no segundo semestre do ano, próximo ao período de abertura de vendas. Por isso, ainda não há informações precisas sobre o que se está pensando para 2024. Certo é que as torcidas dos clubes envolvidos na decisão terão cotas iguais de bilhetes, com acomodações atrás dos gols. A parte central é dedicada ao público em geral, havendo também localidades vips e assentos para patrocinadores.
As opções para o público brasileiro são muitas. Em TV aberta, a Globo segue como detentora dos direitos de transmissão. Já na TV fechada, a transmissão se dará através da ESPN. O Star+, que pertence ao Grupo Disney, e o Paramount+ são os serviços de streaming disponíveis para os jogos da Libertadores.
Leia mais sobre a Libertadores:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 03 May 2024 21:04:07 +0000