90min pt-BR.
Desde que a final da Libertadores passou a ser disputada em jogo único, jamais ela ocorreu em território argentino. Em 2024, será a primeira vez. Na sexta-feira (4), a Conmebol confirmou o Monumental de Núñez, estádio do River Plate, como palco do duelo de 30 de novembro.
Você, que tem boa memória, se lembra quando foi a última vez que a principal taça do continente foi erguida na casa millonaria? Se engana quem cita o ano de 2018, quando o River garantiu o tetracampeonato. Aliás, até poderia ter sido, desde que a própria torcida do clube, por atos de vandalismo contra o ônibus do arquirrival Boca Juniors, não impedisse a realização da partida de volta daquela decisão, que acabou transferida para o Santiago Bernabéu, em Madri.
Assim, precisamos voltar a 2015, quando a equipe do bairro de Núñez vivia um momento de reconstrução e, já sob o comando de Marcelo Gallardo, conquistou sua terceira Libertadores na história. A final foi disputada contra o Tigres, do México. Depois de um 0 a 0 fora de casa, o River trucidou o adversário na volta: 3 a 0, no dia 5 de agosto.
Os gols da partida foram marcados por Lucas Alario, Carlos Sánchez e Ramiro Funes Mori. Festa para quase 70 mil pessoas presentes.
Leia mais sobre a Libertadores:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 05 Oct 2024 16:07:59 +0000