90min pt-BR.
Entre ‘zebras’ e goleadas categóricas, podemos dizer que a segunda rodada da nova fase de liga da Uefa Champions League 2024/25 foi marcada por diversos resultados surpreendentes, com muitos favoritos deixando pontos pelo caminho – inclusive o atual e maior campeão europeu, Real Madrid.
Encerrada a jornada 2 do torneio de clubes mais valiosos e badalado do futebol internacional, o 90min aponta quais foram os clubes que decepcionaram suas respectivas torcidas neste meio de semana de fortes emoções pelos gramados do Velho Continente. Confira.
O Atlético de Madrid abriu os cofres na janela de verão e trouxe dois jogadores de peso para seu elenco, Julián Álvarez e Conor Gallagher, tendo como objetivo “dar o salto” e retornar ao posto de protagonista na Espanha e no Velho Continente. Diante disso, não podemos tratar de forma diferente de “decepcionante” a performance dos Colchoneros nesta quarta-feira (2) em Lisboa, quando foram goleados por 4 a 0 pelo Benfica: os comandados de Diego Simeone não viram a cor da bola diante dos Encarnados.
O Real Madrid é um clube “refém de seu próprio sucesso”, afinal de contas, as expectativas sempre são as maiores possíveis sobre o maior campeão europeu, dono do elenco mais valioso do planeta. A excelência esperada a cada atuação dos Merengues em UCL não foi vista nesta quarta, em que foram derrotados por 1 a 0 pelo Lille em solo francês. Coletivamente, o time de Ancelotti deixou a desejar, e nem as excelentes individualidades de Vini, Mbappé e Bellingham foram capazes de evitar o revés.
Outro gigante que sofreu sua primeira derrota na temporada 2024/25 nesta rodada 2 da Champions foi o Bayern de Munique. Surpreendidos pelo plano de jogo espetacular de Unai Emery, os bávaros não tiveram resposta para a forte marcação do Aston Villa e velozes escapadas dos fortes atacantes do time inglês. Neuer falhou, e Durán não perdoou: 1 a 0 para os Villans, placar idêntico ao maior duelo histórico entre essas equipes, quando o clube do Villa Park venceu o Bayern na grande decisão da UCL 1981/82.
É fato que a Juventus tem muito mais tradição continental que o RB Leipzig, mas o enredo da partida entre alemães e italianos, na Red Bull Arena, era amplamente favorável aos donos da casa: venciam por 2 a 1 até a metade da etapa final e contavam com um jogador a mais em campo, em virtude da expulsão do goleiro Di Gregorio. Ainda assim, os Touros cederam o empate e logo em seguida a virada, em uma remontada espetacular da Juve.
Fechamos essa lista com o Girona, que foi a sensação de LaLiga na temporada passada, mas que neste calendário não chega nem perto de repetir o grande desempenho que o levou à Champions. Em seu primeiro compromisso europeu como mandante, o time catalão lutou muito, mas acabou superado por 3 a 2 pelo Feyenoord. O Girona segue sem pontos somados após duas jornadas de UCL.
Leia mais sobre a Champions League em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 02 Oct 2024 22:17:17 +0000