90min pt-BR.
Depois de viver uma temporada dos sonhos em 2023, ano de sua primeira conquista da América, o Fluminense lida com turbulências e frustrações inesperadas em 2024. Apesar do elenco fortalecido no início do ano, o Tricolor despencou drasticamente de rendimento, conviveu com a lanterna do Brasileirão por muitas rodadas e viu Fernando Diniz ser demitido, dando lugar a Mano Menezes.
Ao mesmo tempo em que segue muito ameaçado pelo rebaixamento na Série A – suas chances de queda voltaram a aumentar após a derrota do fim de semana para o Juventude –, o Fluminense “dos contrastes” se mantém muito vivo na Copa Libertadores, onde tem feito bons jogos. Nesta quarta (18), a equipe carioca inicia seu duelo de quartas de final contra o Atlético-MG, tentando abrir vantagem no Maracanã diante do rival mineiro.
Para este compromisso em casa, Mano Menezes tem algumas baixas em seu elenco, dentre elas o lateral-esquerdo recém-chegado, Gabriel Fuentes. Recuperado de lesão que o tirou de combate por longo período, Germán Cano volta a ser relacionado em um jogo de Libertadores, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.
Gabriel Fuentes
Status: fora
Motivo: não pôde ser inscrito na Libertadores, pois já atuou no mata-mata pelo Junior (COL)
Ignácio
Status: fora
Motivo: transição física
Provável data de retorno: fim de setembro/início de outubro
Diogo Barbosa
Status: fora
Motivo: transição física
Provável data de retorno: fim de setembro
Lelê
Status: fora
Motivo: ruptura do LCA
Provável data de retorno: 2025
Qual é a provável escalação do Fluminense contra o Atlético-MG?
O Fluminense deve ir a campo nesta quarta-feira (18/09), contra o Atlético-MG, com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli, Ganso; Serna, Arias, Kauã Elias.
Leia mais sobre a Copa Libertadores em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 18 Sep 2024 12:19:11 +0000