90min pt-BR.
Criticada por diversos jogadores renomados do Velho Continente em virtude do maior número de datas e de jogos programados, a “nova” Champions League, repaginada e ampliada, teve o início de sua fase de liga nesta terça-feira (17), com seis partidas sendo disputadas entre duas faixas de horário. Curiosamente, os quatro maiores campeões da competição estrearam hoje, com destaque para o Real Madrid – detentor de 15 taças e forte candidato à conquista em 2024/25.
A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais relevante neste 1º dia da fase de liga da Champions League, com destaques e resultados da jornada de abertura do torneio de clubes mais valioso e badalado do futebol internacional.
Vindo de dois empates (sem gols) consecutivos na Serie A Italiana, a Juventus chegava pressionada para a partida desta terça pela UCL, tendo que dar uma resposta, principalmente, através de seu sistema ofensivo. E foi isso que vimos diante do PSV: com grande volume de chances criadas, a Velha Senhora venceu merecidamente o rival holandês por 3 a 1, gols de Yildiz, McKennie e Nico González. Saibari descontou para os visitantes.
De volta à Champions League após 41 anos sem participar do torneio mais importante do continente, o Aston Villa deu um baita presente à sua torcida: vitória fora de casa por 3 a 0 contra o Young Boys, com grande atuação coletiva e protagonismo do ótimo meio-campo dos Villans. Tielemans, Onana e Ramsey marcaram os gols ingleses na Suíça.
Exceção à desatenção coletiva dos 10 minutos iniciais do segundo tempo, quando sofreu dois gols em dois minutos e chegou a flertar com o perigo, o Bayern de Munique teve uma estreia próxima da perfeição – principalmente no aspecto ofensivo. Foram 29 finalizações, 12 chances claras de gol, nove gols marcados (outros dois anulados)… Melhor para o artilheiro Harry Kane, autor de um poker na partida, e para o garoto Olise, que deixou dois em seu primeiro jogo de Champions na carreira. 9-2, sem piedade.
O relógio da partida no San Siro ainda não havia atingido os 5′ minutos quando Pulisic colocou o Milan em vantagem. Mas o Liverpool de Arne Slot não se apavorou e, no brilho de seus zagueiros, construiu a virada: Konaté empatou e Van Dijk virou. Na segunda etapa, Szobozslai deu números finais ao duelo em solo italiano, selando
Fenômeno. Endrick precisou de apenas 15 minutos em campo em seu primeiro jogo de Champions League para balançar as redes com a camisa mais pesada do mundo. Promovido ao duelo contra o Stuttgart aos 35′ do segundo tempo, quando o Real vencia por 2-1, o garoto ex-Palmeiras deu apenas 11 toques na bola – em um deles, criou chance aguda para o time e, no outro, vazou Nübel para selar o 3-1.
Leia mais sobre a Champions League em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 17 Sep 2024 21:05:16 +0000