Champions League

Os destaques do 1º dia da fase de liga da Champions League 2024/25

Publicidade



90min pt-BR.

Criticada por diversos jogadores renomados do Velho Continente em virtude do maior número de datas e de jogos programados, a “nova” Champions League, repaginada e ampliada, teve o início de sua fase de liga nesta terça-feira (17), com seis partidas sendo disputadas entre duas faixas de horário. Curiosamente, os quatro maiores campeões da competição estrearam hoje, com destaque para o Real Madrid – detentor de 15 taças e forte candidato à conquista em 2024/25.

A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais relevante neste 1º dia da fase de liga da Champions League, com destaques e resultados da jornada de abertura do torneio de clubes mais valioso e badalado do futebol internacional.

Nicolas Gonzalez

Juventus venceu o PSV por 3 a 1 / Valerio Pennicino/GettyImages

Vindo de dois empates (sem gols) consecutivos na Serie A Italiana, a Juventus chegava pressionada para a partida desta terça pela UCL, tendo que dar uma resposta, principalmente, através de seu sistema ofensivo. E foi isso que vimos diante do PSV: com grande volume de chances criadas, a Velha Senhora venceu merecidamente o rival holandês por 3 a 1, gols de Yildiz, McKennie e Nico González. Saibari descontou para os visitantes.

Youri Tielemans

Tielemans fez grande partida pelo Aston Villa / Eurasia Sport Images/GettyImages

De volta à Champions League após 41 anos sem participar do torneio mais importante do continente, o Aston Villa deu um baita presente à sua torcida: vitória fora de casa por 3 a 0 contra o Young Boys, com grande atuação coletiva e protagonismo do ótimo meio-campo dos Villans. Tielemans, Onana e Ramsey marcaram os gols ingleses na Suíça.

Raphael Guerreiro

Bayern de Munique sobrou ofensivamente, mas sofreu gols bobos / Sebastian Widmann/GettyImages

Exceção à desatenção coletiva dos 10 minutos iniciais do segundo tempo, quando sofreu dois gols em dois minutos e chegou a flertar com o perigo, o Bayern de Munique teve uma estreia próxima da perfeição – principalmente no aspecto ofensivo. Foram 29 finalizações, 12 chances claras de gol, nove gols marcados (outros dois anulados)… Melhor para o artilheiro Harry Kane, autor de um poker na partida, e para o garoto Olise, que deixou dois em seu primeiro jogo de Champions na carreira. 9-2, sem piedade.

Ibrahima Konaté

Zagueiros foram decisivos em triunfo do Liverpool / Alessandro Sabattini/GettyImages

O relógio da partida no San Siro ainda não havia atingido os 5′ minutos quando Pulisic colocou o Milan em vantagem. Mas o Liverpool de Arne Slot não se apavorou e, no brilho de seus zagueiros, construiu a virada: Konaté empatou e Van Dijk virou. Na segunda etapa, Szobozslai deu números finais ao duelo em solo italiano, selando

Endrick Felipe

Endrick marcou seu primeiro gol em Champions League / Quality Sport Images/GettyImages

Fenômeno. Endrick precisou de apenas 15 minutos em campo em seu primeiro jogo de Champions League para balançar as redes com a camisa mais pesada do mundo. Promovido ao duelo contra o Stuttgart aos 35′ do segundo tempo, quando o Real vencia por 2-1, o garoto ex-Palmeiras deu apenas 11 toques na bola – em um deles, criou chance aguda para o time e, no outro, vazou Nübel para selar o 3-1.

Leia mais sobre a Champions League em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 17 Sep 2024 21:05:16 +0000