90min pt-BR.
Campeonato nacional mais valioso e prestigiado do futebol mundial, a Premier League sempre entrega fortes emoções dentro das quatro linhas. Nesta sexta-feira (30), no entanto, os clubes da Inglaterra nos proporcionaram muita ação no mercado da bola, que está oficialmente em sua reta final: nas principais ligas do Velho Continente, a janela de transferências se encerra no próximo domingo, 1º de setembro.
A seguir, o 90min traz um compilado das notícias mais recentes e importantes da janela de contratações da Premier League, com destaque para algumas negociações envolvendo os clubes do chamado “Big Six”. Confira:
Alvo de Chelsea e Juventus neste mercado, Jadon Sancho está acertado com o clube londrino, segundo apuração do jornalista Fabrizio Romano. De acordo com a fonte citada, a Velha Senhora saiu do páreo após rejeitar a possibilidade de arcar integralmente com os altos salários do atacante, condição imposta pelo Manchester United.
O acordo entre Chelsea e United por Sancho é por empréstimo de 1 ano com obrigação de compra ao final do período. O clube de Stamford Bridge aceitou assumir os vencimentos do atacante de forma integral.
Fora dos planos de Enzo Maresca no Chelsea, Raheem Sterling aceitou proposta do Arsenal e agora aguarda um acordo entre as diretorias dos rivais londrinos para trocar o Stamford Bridge pelo Emirates. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Fabrizio Romano. A transferência do experiente ponta aos Gunners tende a ser por empréstimo, válido por uma temporada.
O Crystal Palace vem fazendo movimentações de mercado interessantes e, nesta sexta-feira (30), oficializou mais uma contratação para a temporada 2024/25: trata-se de Eddie Nketiah, atacante de 25 anos que pertencia ao Arsenal. Ele chega aos Eagles em definitivo, com o clube do Selhurst Park aceitando pagar 25 milhões de libras (mais 5 milhões em bonificações) para tê-lo em definitivo.
O Al Ahli será a nova casa de Ivan Toney, atacante de 28 anos que pertencia ao Brentford. De acordo com a apuração do jornalista Fabrizio Romano, o time saudita aceitou pagar 40 milhões de libras para tirar o goleador da equipe inglesa. Vale destacar que esta contratação acaba, por tabela, levando o Al Ahli a se retirar da investida por Victor Osimhen, do Napoli.
Leia mais sobre a Premier League em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 30 Aug 2024 22:55:48 +0000