90min pt-BR.
A UEFA sorteou nesta quinta-feira (29) todos os confrontos da fase de liga para a disputa da Champions League 2024/25, estreando o novo formato da competição mais tradicional do futebol mundial. O calendário completo será divulgado no próximo sábado (31), mas a disposição da tabela completa possibilita apontar quais equipes pegaram os melhores e piores caminhos.
Considerando todos os confrontos sorteados, o 90min separa neste artigo os principais clubes que tiveram sorte e azar em relação às bolinhas. A grande decisão será disputada no dia 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique (Alemanha).
Bayern de Munique: pode ser considerado o grande vencedor do sorteio. Os duelos contra Benfica, Shakhtar Donetsk, Dinamo Zagreb e Feyenoord serão mais tranquilos para a equipe comandada pelo técnico Vincent Kompany estar entre os oito melhores.
Manchester City: campeão inglês terá duelos pesados contra Inter e PSG, mas entrará com favoritismo nos dois principais confrontos da fase de liga. A tendência é confirmar o favoritismo contra Feyenoord, Sporting, Sparta Praga e Slovan Bratislava.
Juventus: considerando as possibilidades para uma equipe do segundo pote, a equipe comandada pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta obteve um grande resultado com duelos acessíveis diante de RB Leipzig, Benfica e Club Brugge nos principais cruzamentos. A Velha Senhora surpreende no início de temporada com grandes atuações nas primeiras rodadas do Campeonato Italiano.
Inter de Milão: os atuais campeões italianos também pegaram um caminho menos tortuoso rumo às oitavas de final. A Inter de Milão terá jogos desafiadores contra Manchester City, Arsenal e Bayer Leverkusen, mas os comandados de Simone Inzaghi são favoritos contra RB Leipzig, Estrela Vermelha, Young Boys, Monaco e Sparta Praga.
Borussia Dortmund: atual vice-campeão vai pegar a dupla Barcelona e Real Madrid, mas além disso deve levar vantagem contra Shakhtar Donetsk, Club Brugge, Celtic, Dinamo Zagreb, Sturm Graz e Bologna.
Paris Saint-Germain: mesmo com a mudança no formato da competição, o campeão francês manteve a fama de “azarado”. A agenda inclui Manchester City, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Arsenal e PSV, além do Red Bull Salzburg fora de casa e um duelo contra o Girona, sensação do futebol espanhol na última temporada.
Liverpool: pelo visto é o que mais vai ter trabalho para passar dentre os ingleses. Os duelos contra Real Madrid, RB Leipzig (fora de casa), Bayer Leverkusen, Milan (fora), Lille, PSV (fora), Bologna e Girona (fora) mostram um calendário que exigirá um alto nível constante para Arne Slot e cia. O novo técnico dos Reds traz novas características para o time que ainda precisa ser testado em grandes duelos.
RB Leipzig: geralmente é uma das equipes mais competitivas da Bundesliga, mas o calendário com Liverpool, Inter, Juventus, Atlético de Madrid, Sporting, Celtic (fora), Aston Villa e Sturm Graz (fora) pode complicar a busca pela vaga direta.
Atalanta: atual campeã da Europa League (primeiro título continental de sua história) tem confrontos pesados diante de Real Madrid, Barcelona e Arsenal. Caso não consiga obter pontos contra esses três adversários dificilmente vai escapar da eliminação.
Benfica: o tradicional clube português vai enfrentar os campeões Barcelona, Bayern de Munique e Juventus, além do Atlético de Madrid, impactando diretamente nas chances de classificação, portanto corre por fora.
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 29 Aug 2024 19:10:09 +0000