90min pt-BR.
Vivo nas três frentes e bem posicionado na disputa por todos os títulos da temporada 2024, o São Paulo teve que tomar uma importante decisão no último final de semana, preservando seus titulares na partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão com o intuito de chegar com seu “time ideal” mais descansado para o compromisso de quinta-feira (15/08) contra o Nacional-URU, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2024.
A opção da comissão técnica tricolor se mostrou acertada, visto que, mesmo com uma formação repleta de reservas, o Soberano conseguiu vencer o rival goiano por 1 a 0, resultado fundamental para o clube encurtar a distância em relação ao líder da Série A. Luís Zubeldía, portanto, atingiu o seu objetivo principal no planejamento visando uma das muitas “decisões” que aguardam o São Paulo daqui ao final da temporada: a estreia no mata-mata continental.
GOL: Rafael – apesar de Jandrei ter feito um bom papel no fim de semana contra o Dragão, o experiente e vitorioso Rafael é titular absoluto e inquestionável na meta tricolor.
LD: Rafinha – jogos grandes costumam exigir jogadores grandes, e o multicampeão lateral-direito é um desses casos. Dono de um extenso currículo, deve sair jogando contra o Nacional.
ZAG: Arboleda – tecnicamente, é o zagueiro mais completo do elenco são-paulino. Quando está bem fisicamente, faz a diferença pelo Soberano.
ZAG: Alan Franco – é o companheiro de zaga de Arboleda, com quem mantém um ótimo diálogo e entrosamento.
LE: Welington – entre altos e baixos, o lateral-esquerdo, que convive com críticas no Morumbis, deve sair jogando entre os titulares neste compromisso.
VOL: Bobadilla – abrindo o setor de meio-campo, temos o jovem volante paraguaio que se adaptou rapidamente ao novo clube e vem chamando atenção pela inteligência tática.
VOL: Luiz Gustavo – foi contratado justamente visando a disputa da Libertadores e tem como maior objetivo da reta final de sua carreira conquistar o torneio continental.
MEI: Lucas Moura – ídolo da torcida e muito diferenciado tecnicamente, voltou a atuar bem depois de se recuperar de lesão. Conquistar a Libertadores com o clube formador é um dos objetivos que o trouxeram de volta ao futebol brasileiro.
ATA: Luciano – com três gols em seis jogos disputados, Luciano foi um dos pilares do Tricolor na fase de grupos da Libertadores. Taticamente, é muito importante para o time.
ATA: Ferreira – é um dos destaques do Tricolor Paulista nesta temporada, fazendo a diferença com gols, assistências e boas jogadas individuais. Traz mobilidade e velocidade ao ataque.
ATA: Jonathan Calleri – o centroavante vem convivendo com alguns problemas físicos em 2024, mas quando esteve bem, foi fundamental. Gera grande impacto positivo nesta equipe.
Leia mais sobre a Copa Libertadores em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 12 Aug 2024 17:43:48 +0000