Futebol

Retrospecto histórico entre Botafogo x Palmeiras, rivais nas oitavas da Libertadores

Publicidade



90min pt-BR.

Realizado na tarde desta segunda-feira, 3 de junho, na sede da Conmebol em Luque (PAR), o sorteio dos confrontos de oitavas de final da Copa Libertadores confirmou ao menos um duelo 100% brasileiro logo na primeira fase do mata-mata sul-americano. Primeiro colocado do Grupo F e dono de três títulos continentais, o Palmeiras vai encarar o Botafogo, que avançou ao mata-mata como segundo colocado do Grupo D, vencido pelo Junior-COL.

Quando o assunto é Botafogo x Palmeiras, certamente vêm à mente do torcedor o épico 4×3 da temporada passada, vitória de virada do Verdão que acabou abrindo caminhos para a arrancada da equipe rumo ao título do Brasileirão. Este grande confronto de 2023, que terminou com vitória do Palestra, aumentou ainda mais a distância entre os dois clubes no que diz respeito ao história do duelo, onde o Palmeiras tem ampla vantagem.

Flaco Lopez

Palmeiras venceu o Botafogo por 4 x 3 no Nilton Santos, em 2023 / Wagner Meier/GettyImages

De acordo com o levantamento histórico do confronto, Botafogo e Palmeiras já se enfrentaram em 125 oportunidades, levando em conta todas as competições do calendário sul-americano. Os números gerais do duelo são estes:

Botafogo x Palmeiras

Estatísticas/Números

Vitórias do Palmeiras

51

Empates entre as equipes

38

Vitórias do Botafogo

36

Gols anotados pelo Palmeiras

189

Gols anotados pelo Botafogo

156

Se analisarmos um recorte menos amplo do confronto, os números ainda seguem sendo bastante favoráveis ao Palestra. Nos últimos dez encontros entre os times, o Verdão saiu derrotado somente em duas oportunidades.

Últimos dez jogos entre Botafogo x Palmeiras

Qual é a maior goleada da história entre Botafogo x Palmeiras?

A maior goleada da história do confronto entre Botafogo e Palmeiras aconteceu no dia 6 de novembro de 1999, quando o Verdão atropelou o Glorioso por 6 a 0 no antigo Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols alviverdes foram anotados por: Asprilla (2x), Cléber, Pena, Agnaldo e Evair.

Leia mais sobre a Copa Libertadores em:

Nathalia Almeida , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Mon, 03 Jun 2024 18:08:53 +0000