Champions League

Nacho é homenageado em despedida do Real Madrid e se emociona: “Tudo para mim”

Publicidade



90min pt-BR.

Um dos grandes ídolos e capitães da história do Real Madrid, José Ignacio Fernández Iglesias, ou apenas Nacho Fernández, se despediu oficialmente do clube na manhã desta quarta-feira, 24. O zagueiro e lateral de 34 anos recebeu homenagem na Cidad Real Madrid, deu discurso emocionante e colocou um ponto final nessa história.

Revelado em “La Fábrica”, Nacho foi promovido ao profissional do Real Madrid no início da década passada, em 2011, e se despede neste meio de 2024 após 364 jogos, 16 gols e 10 assistências, além de 26 títulos – é o maior vencedor da história merengue ao lado de Luka Modric. Ao todo, considerando desde a base, o jogador deixa os Galácticos após 23 anos.

O presidente Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e jogadores como Thibaut Courtois e Lucas Vázquez, além de Raúl e outras lendas do clube, participaram do evento de homenagem e despedida de Nacho. O Pérez presentou o capitão com uma insígnia de ouro e brilhantes. “Nós, madridistas, agradecemos por você ter dado seu coração e sua alma por este escudo”, disse o dirigente.

“Hoje é um dia particularmente emotivo para todos os madridistas. Um desses grandes jogadores, que deu tudo pelo clube da sua vida, decidiu encerrar uma trajetória exemplar, tornando-se uma lenda do Real Madrid”, afirmou Florentino Peréz. Nacho vai continuar a carreira no Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.

Em sua despedida do Real Madrid, Nacho agradeceu aos presentes, ao clube e a todos com quem trabalhou ao longo das últimas décadas. O veterano ainda afirmou: “Defendi este escudo a cada segundo da minha vida, dentro e fora do campo. Este clube significa tudo para mim e para minha família”. E fez um pedido: “Peço que lembrem de mim como um canterano que deu tudo pelo seu clube”.

“Há quase 24 anos, percorro o mesmo trajeto, sabendo que chegava à minha segunda casa, com minha outra família. Era como não sair de casa. Imaginem o que significava para mim subir um degrau a cada temporada e terminar como capitão da décima quinta Liga dos Campeões. Me despeço com a tranquilidade de ter dado toda a força que tinha dentro de mim, e este final é o mais bonito que eu poderia imaginar: como capitão do meu clube e com muitos títulos. Agora, preciso enfrentar novos desafios ao lado da minha família”, concluiu.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais notícias do Real Madrid

Antonio Mota , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 24 Jul 2024 13:38:20 +0000