Ciência & Tecnologia

WhatsApp prepara check-up de segurança com dicas para proteger a conta

Publicidade



Canaltech.

O WhatsApp desenvolve uma nova tela de check-up de segurança no aplicativo para Android. O espaço abrigaria dicas e atalhos para reforçar a proteção da conta, como ativar passkey, cadastrar endereço de e-mail e habilitar a verificação em duas etapas com código de seis dígitos.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como deixar o WhatsApp mais seguro | 10 dicas

A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, que identificou o recurso na versão  2.24.15.13 do Beta do mensageiro para Android. O check-up ficaria armazenado na seção “Conta” das configurações e destacado no topo da tela do app como se fosse uma notificação.

WhatsApp deve criar tela especial com ajustes de segurança da conta (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Os recursos contidos no check-up já existem no WhatsApp, mas a tela específica seria uma forma de acessar tais ferramentas rapidamente e conferir diferentes formas de adicionar camadas de segurança para a conta no app. A verificação em duas etapas e o uso de passkeys são duas soluções interessantes para proteger suas informações em caso de perda ou roubo do aparelho, por exemplo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Vale lembrar que o Zap já fez algo parecido com o check-up de privacidade, que concentrava vários ajustes para limitar quem podia ter acesso às suas informações pessoais. A alternativa para reforçar a segurança ainda está em desenvolvimento pelo app e precisa passar por testes no Beta antes de ser liberada a todos os usuários da versão estável.

 

WhatsApp removeu ferramentas de IA no Brasil

Enquanto isso, o WhatsApp decidiu remover o gerador de figurinhas de IA no Brasil em meio ao impasse com a ANPD, que publicou uma medida preventiva para impedir que a Meta treine sistemas de IA com dados de usuários no país. 

Enquanto trabalha para responder todas as dúvidas da ANPD sobre as políticas de privacidade, a empresa decidiu suspender todas as ferramentas de IA generativa em Facebook, Instagram e WhatsApp.

Trending no Canaltech:

  • Vídeo mostra tribo isolada se aproximando de áreas de extrativismo na Amazônia
  • Fóssil de tatu gigante comprova presença humana na América do Sul há 21 mil anos
  • X-Men | Quem são e quais os poderes dos novos alunos mutantes de 2024?
  • “Feliz dia internacional da tela azul”: apagão cibernético rende memes no X
  • CrowdStrike, tela azul e Windows: entenda apagão cibernético desta sexta
  • DC anuncia seu próprio “Universo Ultimate” com Absolute Universe

André Lourenti Magalhães , Canaltech.

Fonte: Canaltech..

Fri, 19 Jul 2024 07:00:00 -0300