Um homem foi preso em Nova Iguaçu (RJ) por importar uma arma futurista que serve para evitar a ação de drones. A prisão foi feita em flagrante, pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal.
O equipamento foi encontrado em uma remessa vinda da Ásia, e a prisão só foi realizada após o homem receber o pacote em uma unidade dos Correios.
De acordo com a polícia, esse tipo de fuzil é utilizado pelo crime organizado para evitar a ação de drones no espaço aéreo dos locais em que atuam, geralmente de posse das autoridades ou grupos rivais na guerra do tráfico.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No entanto, armas desse estilo também podem ser utilizadas em eventos oficiais, como durante a posse do presidente Lula — na época, o equipamento chamou a atenção por seu visual futurista e funcionamento sem o uso de balas.
Em vez da munição tradicional, a arma futurista atua bloqueando ondas de radiofrequência, emitidas para a comunicação entre o drone e a pessoa que o está controlando.
Em alguns casos, é possível até assumir o controle do drone e redirecioná-lo para um local conveniente.
Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e será direcionado ao sistema prisional da região.
Trending no Canaltech:
- George R. R. Martin | Autor traz atualizações sobre Os Ventos do Inverno
- TIM está sem sinal? Clientes relatam problemas nesta terça-feira (16)
- Hackers afirmam ter vazado 1 TB de dados da Disney em protesto contra uso de IA
- Samsung lista celulares antigos que vão receber recursos de IA da One UI 6.1.1
- 😱 IMPERDÍVEL | Galaxy S23 Ultra + fone Buds FE com ótimo preço
- Apple se consolida como empresa mais valiosa do mundo após alta histórica
Fonte: Canaltech